Home Futebol Novorizontino vence o Vila Nova e assume liderança do Brasileirão Série B

Novorizontino vence o Vila Nova e assume liderança do Brasileirão Série B

Tigre apostou na marcação para evitar um maior progresso do Tigrão; equipe do interior paulista ultrapassou o Santos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Novorizontino apostou na marcação para vencer o adversário (Reprodução Flickr Novorizontino - Higor Basso)

Novorizontino apostou na marcação para vencer o adversário (Reprodução Flickr Novorizontino - Higor Basso)

O Novorizontino venceu o Vila Nova por 2 a 0 neste sábado (31), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Doutorr Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte. O destaque da partida foi Neto Pessoa, que marcou o segundo gol do Tigre.

Com o resultado, o Novorizontino assumiu a liderança do torneio com 43 pontos, três na frente do Santos. Do outro lado, o Tigrão é o quarto, com 39.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novorizontino x Vila Nova

O Novorizontino contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Vila Nova na partida. Já o Tigrão explorou o contra-ataque e foi o primeiro time a chutar ao gol. Alesson finalizou rente ao travessão de Jordi.

A equipe da casa respondeu aos nove minutos da primeira etapa. Em um cruzamento venenoso, Rodolfo escorou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória do Novorizontino foi definida nos 45 minutos finais. Em uma cobrança de escanteio, aos 14′. Luisão superou a marcação para cabecear para a rede do Vila Nova.

A desvantagem causou um certo impacto na defesa do Tigrão, que passou a ceder maiores espaços para o Novorizontino. Neste contexto, o Tigre definiu o resultado em um rápido contra-ataque. Rodolfo efetuou um lançamento para Marlon, que cruzou para a área. Neto Pessoa se livrou da marcação para marcar com categoria. Placar final, 2 a 0.

Better Collective