Neymar se posiciona após boato de suposta volta ao Barcelona
Atacante disparou contra a informação de um jornalista espanhol e garantiu que vai seguir em seu atual clube, onde pouco atuou
O atacante Neymar publicou uma nota para desmentir a informação do repórter Gerard Romero, do canal Jijantes, que revelou que o atleta teria se oferecido para voltar ao Barcelona. Em seu site oficial, o brasileiro negou a publicação e disparou sobre a “falta de respeito” de Romero sobre sua atual situação contratual com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Conforme a notícia, o jogador gostaria de retornar ao time espanho, onde atuou de 2013 a 2017, mas teria sido recusado pelo técnico alemão Hansi Flick. O Barcelona busca um atacante para jogar pelo lado esquerdo e, por isso, Neymar teria cavado seu retorno ao clube após sete anos.
“Além de MENTIRA, esta noticia é de uma tremenda falta de respeito ao atleta e a seu clube, Al-Hilal. Neymar Jr tem contrato com o clube saudita, está feliz em Riade e em breve retornará aos gramados para alegria de seus fãs no mundo inteiro”, publicou o site oficial de Neymar.
Neymar deixou o Barcelona em 2017
Neymar foi contratado pelo Barcelona em 2013 junto ao Santos e brilhou com a camisa do clube por quatro temporadas, tendo o ápice com o título da Champions League em 2014/15, sendo um dos artilheiros da competição. Em 2017, porém, ele decidiu aceitar uma proposta do PSG, que pagou 222 milhões de euros por contratação, o tirando do time espanhol. Ele deixou o time francês em 2023 para fechar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde disputou apenas cinco jogos e marcou um gol, até sofrer uma grave lesão no joelho em jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026 contra o Uruguai, rompendo os ligamentos e ficando de fora até a atual temporada.