Home Futebol Neymar se posiciona após boato de suposta volta ao Barcelona

Neymar se posiciona após boato de suposta volta ao Barcelona

Atacante disparou contra a informação de um jornalista espanhol e garantiu que vai seguir em seu atual clube, onde pouco atuou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Neymar em ação pelo Barcelona (Divulgação / FC Barcelona)

O atacante Neymar publicou uma nota para desmentir a informação do repórter Gerard Romero, do canal Jijantes, que revelou que o atleta teria se oferecido para voltar ao Barcelona. Em seu site oficial, o brasileiro negou a publicação e disparou sobre a “falta de respeito” de Romero sobre sua atual situação contratual com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme a notícia, o jogador gostaria de retornar ao time espanho, onde atuou de 2013 a 2017, mas teria sido recusado pelo técnico alemão Hansi Flick. O Barcelona busca um atacante para jogar pelo lado esquerdo e, por isso, Neymar teria cavado seu retorno ao clube após sete anos.

“Além de MENTIRA, esta noticia é de uma tremenda falta de respeito ao atleta e a seu clube, Al-Hilal. Neymar Jr tem contrato com o clube saudita, está feliz em Riade e em breve retornará aos gramados para alegria de seus fãs no mundo inteiro”, publicou o site oficial de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar deixou o Barcelona em 2017

Neymar foi contratado pelo Barcelona em 2013 junto ao Santos e brilhou com a camisa do clube por quatro temporadas, tendo o ápice com o título da Champions League em 2014/15, sendo um dos artilheiros da competição. Em 2017, porém, ele decidiu aceitar uma proposta do PSG, que pagou 222 milhões de euros por contratação, o tirando do time espanhol. Ele deixou o time francês em 2023 para fechar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde disputou apenas cinco jogos e marcou um gol, até sofrer uma grave lesão no joelho em jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026 contra o Uruguai, rompendo os ligamentos e ficando de fora até a atual temporada.

Better Collective