Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Neymar pode deixar a Arábia Saudita e voltar para o Barcelona

Neymar pode deixar a Arábia Saudita e voltar para o Barcelona

Atacante brasileiro estaria cobiçando um retorno para ligas mais competitivas e, diante disso, tem o Barça como principal desejo

Por William Nunes em 20/08/2024 11:53 - Atualizado há 3 semanas

Neymar com a filha durante comemoração do título do Al-Hilal
Neymar com a filha durante comemoração do título do Al-Hilal (Reprodução/X/Al-Hilal)

Neymar pode estar fazendo um retorno para o Barcelona em breve, segundo informações do jornalista Joan Fontes. O brasileiro viveu o auge de sua carreira na Espanha na década passada e teria o desejo de não medir esforços para fazer isso; os torcredores se manifestaram sobre a possível volta.

Segundo as informações, o principal motivo por trás da decisão do jogador seria voltar a disputar futebol competitivamente, algo totalmente inverso à decisão de Neymar, que deixou o PSG para se transferir para a Arábia Saudita no ano passado.

Contudo, para retornar para o Barça, o craque teria que fazer um grande sacrifício financeiro, já que terá que reduzir drasticamente seu salário para caber no orçamento do clube catalão. Além disso, ainda precisaria negociar a sua saída do Al-Hilal, onde ainda está sob contrato.

Entretanto, ainda há outro fator. O Barcelona precisa querer o retorno do jogador e isso está longe de ser uma certeza, considerando que Neymar não vem atuando em alto nível há algum tempo e pode não estar mais acostumado ao futebol competitivo das principais ligas europeias.

Neymar busca retornar às principais ligas europeias

O brasileiro viveu seu auge no futebol na metade da década passada, no Barcelona, onde formava o trio ofensivo ao lado de Messi e Suárez. Buscando ter um protagonismo maior, ele se transferiu para o PSG, da França.

Por lá, o atleta teve bons anos, entretanto, nunca conseguiu conquistar a Champions League ou mesmo se tornar um jogador da importância que tinha quando estava no Barcelona. Para piorar, com a chegada de Mbappé, Neymar voltou a ser coadjuvante nos seus últimos anos no PSG.

No ano passado, o atleta fez a escolha mais polêmica de sua carreira, se mudando para a Arábia Saudita, sendo um dos jogadores mais bem pagos de todo o futebol mundial. Apesar disso, o Oriente Médio não deve ser o lar do brasileiro por muito tempo, já que ele estaria cobiçando um retorno para as maiores ligas europeias.

Exit mobile version