Neymar ironiza o VAR após Brasil x EUA nas Olimpíadas: “Demais”
Craque da seleção considera que pênalti no primeiro tempo deveria ter sido marcado pela arbitragem
Neymar se manifestou após o lance mais polêmico de Brasil x EUA. Durante o primeiro tempo, em ataque da seleção, Adriana foi derrubada na área, mas o possível pênalti sequer foi revisto pela árbitra. Isso porque, através de análise na cabine do VAR, a checagem no monitor acabou sendo totalmente descartada.
Ironizando a interferência do árbitro de vídeo no futebol, Neymar não teve dúvidas do pênalti. Na sequência da partida, os Estados Unidos abriram o placar e, mantendo o resultado, derrotaram o Brasil na disputa pelo ouro olímpico.
“Muito pênalti … essa galerinha do VAR é demais 😂”, escreveu Neymar, na página Fui Clear.
PC de Oliveira “concorda” com Neymar sobre pênalti para o Brasil
Comentarista da Globo, PC de Oliveira avalia que o Brasil foi prejudicado na final do futebol olímpico. Diante do contato sofrido por Adriana, cometido pela defensora Dunn, o ex-árbitro não teve dúvidas ao indicar o pênalti sendo a decisão mais justa no lance.
“A jogadora do Brasil estava de costas para a bola e tem uma ação da defensora dos EUA, que na minha avaliação, é uma ação imprudente. Ela não tem a intenção de cometer a falta, mas não toca na bola e só atinge a jogadora do Brasil. Em campo, a árbitra deu o tiro de meta. O VAR não interferiu. Mas a Adriana foi tocada e foi um pênalti não marcado para a seleção brasileira.”, afirmou PC de Oliveira.