Dois craques da geração, Neymar e Lionel Messi trabalharam com grandes treinadores em suas carreiras por clubes e seleção. Os dois já enalteceram alguns comandantes e definiram os melhores que tiveram.
Em entrevista com a jornalista Isabela Pagliari, o camisa 10 brasileiro colocou Tite no topo como o melhor técnico que teve. Após a Copa do Mundo de 2022, em que o treinador deixou o comando da seleção brasileira, o jogador revelado pelo Santos escreveu uma carta aberta e disse:
“Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar”, afirmou o astro brasileiro.
Neymar e Tite estiveram juntos na seleção entre 2016 e 2022. Apesar de ótimos números e bons momentos, os dois ficaram no quase em Copas do Mundo e foram eliminados duas vezes nas quartas de final, para Bélgica e Croácia, em 2018 e 2022, respectivamente.
Já Messi citou dois nomes, ambos dos tempos de Barcelona: “Guardiola tem algo especial. Ele faz você ver as coisas de uma maneira diferente. Como ele preparava os jogos, como nos preparava defensivamente, como atacar”, avaliou o argentino, em declaração ao jornalista Jordi Évole.
“Eu tive o azar, entre aspas, de ter Guardiola e Luis Enrique muito de perto, os dois melhores”, definiu o camisa 10. “Tê-los com tanta frequência e tão rápido me fez crescer muito no futebol e na sabedoria tática”, completou ele.
Neymar e Messi atuaram juntos em duas oportunidades
A dupla sul-americana fez história no Barcelona, entre 2013 e 2017, com o uruguaio Luis Suárez completando o trio. Juntos, conquistaram todos os títulos possíveis, incluindo a Champions League em 2014/15.
Anos depois, o brasileiro e o argentino voltaram a se encontrar no PSG com Kylian Mbappé. Apesar das taças nacionais, eles não tiveram sucesso na Europa.