Ídolo de grande parte da nova geração de jogadores brasileiros, Neymar é exaltado também por ingleses. Nos últimos tempos, atletas como Phil Foden, Jack Grealish, Kyle Walker, Cole Palmer e Bukayo Saka elogiaram o talento do ex-Santos, Barcelona e PSG.
Grealish, camisa 10 do Manchester City de Pep Guardiola, revelou em entrevista para a TNT Sports que acompanhava a carreira do craque no futebol brasileiro.
“Neymar é um jogador inacreditável, muito talentoso. Eu costumava ver muitos vídeos no Santos quando eu era criança. Tem uma carreira maravilhosa, especialmente pela seleção. É um dos artilheiros”, destacou o inglês.
Já Saka, atacante do Arsenal, saiu em defesa do camisa 10 do Al-Hilal: “Jogador mais subestimado? Neymar. Acho que as pessoas falam sobre ele, mas Neymar deveria ser mais falado. Acho que ele merece mais respeito do que recebe. Pessoalmente, é isso que sinto”, afirmou ele, em entrevista recente ao TalkSport.
Walker, que é considerado por muitos como o melhor lateral defensivo do mundo, elegeu Ney como o atleta mais difícil de ser marcado.
“Eu poderia citar vários (jogadores), eu acho que já disse em um monte de entrevistas. Mané, Hazard… Mas eu acho que Neymar, Vinícius Júnior e Mbappé, mas principalmente Neymar, que faz com que nada seja a mesma coisa”, pontuou o defensor, em entrevista para a EA Sports.
“Você pode assistir vídeos de outros jogadores e você reconhece os movimentos e os padrões. Neymar parece jogar como se estivesse no playground da escola”, completou ele.
Foden foi mais um a enaltecer o talento do ídolo do Santos: “Tenho que falar sobre o Neymar. Eu ficava meio surpreso com alguns dribles que ele estava fazendo. Eu tive que me manter profissional. Eu tenho que falar: Neymar é inacreditável. Ele faz isso todo jogo, ele resolve sozinho, é um dos melhores jogadores do mundo”, elogiou o meia do City.
Cole Palmer escolhe Neymar
Em desafio da rádio Talksport, o jogador do Chelsea optou pelo brasileiro em embates contra alguns craques do futebol mundial; confira os duelos em que o camisa 10 do Brasil venceu:
- Iniesta x Ney
- Ney x Kevin De Bruyne
- Ney x David Silva
- Neymar x Yaya Touré
- Neymar x Zinedine Zidane