Muller se antecipa e elege time rebaixado no Brasileirão: “Já caiu”
Ex-jogador vê equipe em um cenário irreversível dada a distância para fora do Z4 e o aspecto técnico do elenco
Embora o Brasileirão Série A esteja apenas no início do segundo turno, o comentarista Muller acredita que o Atletico-GO já é um time virtualmente rebaixado à segunda divisão. A declaração foi dada no programa “Gazeta Esportiva” de hoje (05).
Em meio à exibição da tabela de classificação atualizada após os jogos do último final de semana, o ex-jogador foi enfático ao opinar que o Dragão caíra, e ainda alertou sobre a situação do Cuiabá, que está distante da campanha ostentada na última temporada, quando figurou na 12ª posição.
“O Atletico-GO já caiu. Agora, matematicamente, o Cuiabá que é longe do time do ano passado, tem dois jogos a menos. O Corinthians só tem quatro vitórias, o Fluminense já tem cinco vitórias, e isso nos critérios de desempate, conta muito.”, avaliou Muller.
Na configuração de momento, o Atlético-GO amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas 11 pontos somados em 21 rodadas. No momento, a “gordura” em relação ao primeiro time fora do Z4, o Internacional, é de nove pontos. O Colorado, no entanto, possui cinco jogos a menos. No último final de semana, o rubro-negro goiano caiu para o líder Botafogo, no Antônio Accioly, pelo placar de 4 a 1.
Alertado por Muller, Atlético-GO tem decisão pela frente
Apesar do momento delicado na Série A, o Atlético-GO pode se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil. Sem vencer há 13 jogos, a equipe visita o Vasco nesta terça-feira (06), em São Januário, precisando do triunfo para avançar.
O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 1 a 1. Se houver nova igualdade, a disputa para definir o classificado sai nas penalidades. Quem passar abocanha R$ 4,5 milhões em premiação distribuída pela CBF.