Assim como Emerson Leão, Muller teceu muitos elogios ao jovem Estêvão. Principal jogador do Palmeiras na temporada, o garoto de apenas 17 anos já está negociado com o Chelsea, onde partirá em 2025, após a disputa do Mundial de Clubes.
Para o ex-jogador, o mesmo possui um perfil que é considerado raro no futebol brasileiro e que certamente fará o torcedor do Verdão sentir muito a sua falta.
“O bom atacante, falando em termos do futebol brasileiro, ele dribla parado e em movimento. O Estêvão faz as duas coisas bem, assim com o Lucas no SPFC. Então, a criatividade, o poder de improviso é muito grande, o Endrick não tem esse poder. E o Estêvão é muito objetivo, vai pra cima. O Palmeiras vai sentir falta dele”, afirmou Muller.
No último final de semana, Estêvão foi o cara na vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cuiabá. Com dois gols e duas assistências, o atacante mostrou mais uma vez toda sua categoria técnica e ousadia diante dos seus marcadores.
Durante e após a partida, o camisa 41 teve seu nome gritado pelos torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na semana em que foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira principal, ele não escondeu a emoção.
“Fiquei emocionado com a torcida, porque é um momento incrível. Ainda mais com a Seleção. Ser convocado aumenta a autoestima, dá uma energia a mais”, disse Estêvão.
Citado por Muller, Estêvão recebe a ‘benção’ de Neymar
Inspiração para muitos jovens jogadores, Neymar prevê o surgimento de um gênio ao avaliar Estêvão. Em rápidas palavras, o atacante do Al-Hilal destacou o garoto do Palmeiras.
“Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”.