Muller indica time no Brasil que perdeu respeito dos rivais: “Esquece isso”
Comentarista da TV Gazeta aponta para a ausência de jogadores de hierarquia em equipe do Brasileirão
Muller considera que o Corinthians perdeu aquilo que tinha de mais importante: o respeito dos adversários. Após a derrota para o Fortaleza, domingo, no Castelão, o ex-jogador alegou que a falta de grandes lideranças dentro do campo faz com que os rivais não fiquem amedrontados apenas pela força da camisa corintiana.
Durante o Mesa Redonda, da TV Gazeta, o comentarist sinalizou que não há no plantel nomes que possam assumir tal responsabilidade e que ao mesmo tempo seja dono de uma qualidade técnica que condiz com o peso do Timão.
“Todos os adversários sabem que o Corinthians não tem mais aqueles líderes das antigas. Esquece. Dentro de campo o que isso significa? Os jogadores adversários não respeitam mais a camisa. Esquece isso, esquece. Hoje no Corinthians quem tem essa qualidade acima da média e personalidade?”, indagou Muller.
Para muitos, a última grande liderança do Corinthians era Cássio, hoje no Cruzeiro. Alvo de muitas críticas, o goleiro entendeu que o ciclo no clube paulista havia chegado ao fim. Neste cenário, aceitou um a oferta do Cruzeiro.
Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, atletas também com história no Timão foram dispensados ao término da última temporada. Fagner, possivelmente seja o ‘último dos moicanos’.
Citado por Muller, Corinthians perde mais uma e afunda no Z4
Diante do Fortaleza, o time criou boas oportunidades para abrir o placar, mas acabou pecando nas conclusões. Pedro Raul e Yuri Alberto, por exemplo, desperdiçaram chances claras. No fim, o Leão do Pici marcou com Yago Pikachu.
“A gente mereceu pelo segundo tempo ganhar o jogo. Fizemos um segundo tempo muito bom, fomos superiores. Temos que fazer o gol, matar a jogada. Aqui ninguém vai baixar a cabeça. Vamos seguir lutando para tirar o Corinthians desta situação”, prometeu Romero.