Muller e Casagrande apontam jogador “infernal” no futebol brasileiro hoje
Comentaristas esportivos elegem jogador destaque no Brasil como 'imparável' atualmente
Na opinião de Muller e de Casagrande, um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2024 se chama Luiz Henrique. O atacante que defende o Botafogo desde a temporada passada foi muito elogiado pelos ex-jogadores que o destacam como atleta ‘imparável’ dentro de campo.
Os dois comentaristas deram suas opiniões em participações recentes em programas esportivos. Durante sua participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, Muller não hesitou em avaliar a capacidade do jogador do Fogão.
“Para mim, o melhor jogador em potencial é o Luiz Henrique, do Botafogo. Esse jogador, nem com um pedaço de pau você segura. Ele é muito jovem e muito bom”, destacou Muller.
Já Casagrande avaliou o camisa 7 do Fogão durante participação no programa ”Fim de Papo UOL”, no YouTube.
“Um time aguerrido, forte fisicamente, que toca a bola. Tem o Luiz Henrique ali daquele lado que, quando ele arranca, com aquela passada larga dele… não estou vendo ninguém parar. Está sendo difícil de parar”, destacou o comentarista, concordando com avaliação de Muller.
Casagrande ainda fez elogios a Estêvão, do Palmeiras, e pediu a presença de ambos na próxima convocação da seleção brasileira.
“O Estêvão é magrinho, levinho, ágil, habilidoso, parte para cima, encara o lateral. Tomara que jogue o Estêvão e o Luiz Henrique na quarta-feira. Quero ver os dois, pois acho que o Dorival tem que convocá-los para o lado direito da seleção. O Raphinha não cabe nessa disputa, na minha visão”, finalizou Casagrande.
Elogiado por Muller e Casagrande, Luiz Henrique foi contratado por mais de R$ 100 milhões
Luiz Henrique é a maior contratação da história do Botafogo – ao lado do recém-chegado Thiago Almada -, que desembolsou 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação da época), incluindo metas e possíveis bônus, ao Betis, da Espanha.
Em 2024, o rápido e habilidoso atacante do Botafogo já disputou 34 jogos, marcando sete gols e dando quatro assistências aos companheiros.