Benjamin Back, popularmente conhecido como Benja, trabalhou em várias empresas de comunicação antes de chegar ao SBT. Neste sábado (17), o apresentador utilizou as redes sociais para lamentar a morte do dono da emissora, o Senor Abravanel, popularmente conhecido como Sílvio Santos.
“O maior comunicador da história da televisão brasileira. O responsável por transformar o domingo do povo brasileiro mais feliz. O rei do entretenimento!”, twittou.
Na empresa, Benja comanda o programa Aqui É Tudo Nosso, mas esta não é a primeira vez que ele trabalha no canal.
Antes disso, ele ancorou o programa esportivo Arena SBT. Foi desligado, mas retornou após negociações.
Para celebrar o recomeço da parceria, Benja gravou um programa com Sílvio Santos. Ele participou de um programa de entretenimento.
“Enfim, tive o prazer de trabalhar na sua emissora. E ainda mais, pude ter a honra de gravar um programa ao seu lado. Um gênio, um ídolo, o maior de todos”, lembrou.
Benja também deixou uma mensagem religiosa. “No Judaísmo, quando ficamos sabendo de uma morte, costuma-se falar: ‘Baruch Dayan HaEmet’ que significa Bendito seja o Verdadeiro Juiz. Senor Abravanel, descanse em paz”, concluiu.
Veja a manifestação de Benja
Sílvio Santos morreu por quê?
De acordo com informações do hospital Albert Einstein, o paciente não resistiu após ser infectado pelo vírus H1N1 e contrair uma broncopneumonia. O apresentador morreu às 4h50 (horário de Brasília)
O boletim médico foi assinado por quatro profissionais. São eles: o diretor do hospital, Miguel Cendroroglo Neto, os geriatras Gabriel Truppel Costantino e Victor José Dornelas Melo, além do cirurgião José Curado.
Segundo o portal de notícias metrópoles, o velório de Sílvio Santos será fechado para os familiares. O sepultamento está previsto para domingo (dia 18).