Milton Neves vê Palmeiras como “zebra” na disputa pelo título do Brasileirão mesmo após queda nas copas
Jornalista prevê dificuldades para o Verdão conquistar o Campeonato Brasileiro e vê 2024 como a pior temporada do clube
Jornalista prevê dificuldades para o Verdão conquistar o Campeonato Brasileiro e vê 2024 como a pior temporada do clube
Milton Neves não vê o Palmeiras como favorito ao título do Brasileirão Série A mesmo após a queda do time nas copas. Depois de ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, a equipe comandada por Abel Ferreira caiu para o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista falou em “obrigação” do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas fez algumas ponderações. Para Milton Neves, por exemplo, o Verdão não está jogando melhor que o próprio Botafogo e o Fortaleza.
“O Palmeiras, que vem ganhando quase tudo nos últimos anos, não tem, de fato, ‘obrigação’ de ganhar o Campeonato Brasileiro. Mas depois de vencer o Campeonato Paulista e ser eliminado na Copa do Brasil para o Flamengo e, agora, na Libertadores (para o Botafogo), é o que lhe restou na temporada”, disse o comunicador
“E, cá entre nós, o Verdão não está jogando mais bola que o próprio Botafogo e o Fortaleza, os melhores do certame. E ainda tem o Flamengo, que mesmo com o pragmatismo de Tite, poderá brigar pelo caneco”, acrescentou.
Por fim, Milton Neves avalia que seria uma enorme zebra se o Palmeiras conseguir o feito de conquistar o tricampeonato do Brasileirão nesta temporada. O Alviverde é o atual terceiro colocado, com 41 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo. O Fortaleza, vice-líder, tem quatro pontos de vantagem e um jogo a menos.
“Hoje eu diria que seria uma enorme zebra se o Palmeiras conseguir o título do Brasileirão. Este 2024 pinta como sendo o pior dos últimos tempos para o Alviverde. E esse desempenho ruim vai para conta de quem? Jogadores, treinador ou diretoria?”, completou.
Apontado como ‘zebra’ no Brasileirão, Palmeiras acumula eliminações na temporada
O Verdão iniciou a temporada de 2024 perdendo o título da Supercopa do Brasil para o São Paulo. Apesar do vice para o rival, o Palmeiras não se abalou e conquistou o tricampeonato do Paulistão diante do Santos.
Na Copa do Brasil, depois de eliminar o Botafogo-SP sem muito brilho na terceira fase, o time caiu para o Flamengo nas oitavas de final.
Já na Libertadores, o time de Abel Ferreira chegou na última rodada da fase de grupos podendo conquistar novamente a melhor campanha da primeira fase. A equipe, entretanto, ficou com a terceira colocação, atrás de River Plate e Atlético-MG.
Sob o comando de Abel Ferreira, em cinco disputas de Libertadores, essa é a primeira vez que o time não chega, ao menos, na semifinal da competição. Vale lembrar ainda que o comandante português é bicampeão da América.