Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves inclui Edmundo entre os cinco melhores da história do Palmeiras

Milton Neves inclui Edmundo entre os cinco melhores da história do Palmeiras

Apresentador fez o seu top-5 de todos os tempos do Verdão no aniversário de 110 anos do Alviverde

Por Marco Maciel em 26/08/2024 12:30 - Atualizado há 3 meses

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Milton Neves homenageou o Palmeiras, que nesta segunda-feira (26) completa 110 anos de fundação. Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente jornalista aproveitou para realizar a sua lista dos cinco maiores jogadores que assistiu vestindo a camisa alviverde.

Edmundo integra a quinta colocação da relação, sendo o jogador mais recente entre os escolhidos por Milton Neves.

Na sua opinião, o ex-atacante foi o maior nome da história equipe da década de 90, que quebrou o jejum de 17 anos sem títulos com o Paulistão de 1993. Edmundo ainda festejaria o bicampeonato do Brasileirão Série A de 1993 e 1994.

Milton Neves enalteceu quarteto do Palmeiras dos anos 70

Os demais jogadores citados por Milton Neves foram titulares da chamada Segunda Academia, bicampeã brasileira em 1972 e 1973. O experiente apresentador colocou Ademir da Guia como o maior de todos os tempos do Palmeiras.

Completaram o pódio respectivamente, na segunda e terceira colocação: Leão e Luís Pereira. Já Leivinha foi classificado na quarta colocação pelo colunista.

Sobre o Divino, Milton Neves apontou o camisa 10 como um atleta que ‘jogou mais do que Cruyff’. Além disso, Ademir da Guia foi definido pelo jornalista como um ‘gênio calado’. “Disputar 902 partidas com a mesma camisa não é para qualquer um”, observou.

Já Emerson Leão foi considerado uma referência na posição de goleiro, sendo eleito por Milton Neves o maior camisa 1 da história do Palmeiras, descartando Marcos.

A respeito de Luís Pereira, definiu o histórico defensor como um ‘adjetivo’ que possa ser usado para quem atinge a perfeição. “Sinônimo de zagueiro com boa técnica”, exaltou.

Por fim, Milton Neves celebrou Leivinha, definindo o ex-meia-direita como ‘peça fundamental’ na célebre equipe da primeira metade da década de 70.

Exit mobile version