PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves ‘ignora’ Marcos e elege melhor goleiro do Palmeiras

Milton Neves ‘ignora’ Marcos e elege melhor goleiro do Palmeiras

Apresentador escolheu top-5 de todos os tempos do Verdão e deixou de fora o histórico goleiro pentacampeão do mundo

Por Marco Maciel em 27/08/2024 10:56 - Atualizado há 5 meses

Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Milton Neves fez uma homenagem ao aniversário de 110 anos do Palmeiras, comemorado ontem (26). Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente jornalista elegeu os cinco maiores jogadores que assistiu defendendo o Alviverde.

Do top-5 apontado pelo comunicador, Emerson Leão aparece como o único camisa 1 presente na relação. O titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1974 e 1978 desponta como o segundo colocado na lista do apresentador.

“O melhor goleiro do time que é referência nesta posição”, exaltou Milton Neves. Leão foi bicampeão brasileiro pelo Palmeiras em 1972 e 1973.

Milton Neves põe apenas um goleiro na frente de Leão no Brasil

Recentemente, o radialista já o havia colocado como o segundo melhor goleiro da história do futebol brasileiro. Dessa forma, Leão ficou atrás apenas de Gylmar dos Santos Neves, bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962.

“Virou sinônimo de goleiro extraordinário”, definiu Milton Neves no mês passado, ao comemorar os 75 anos do histórico camisa 1 e ex-técnico. “Leão foi uma sumidade debaixo das traves”

Desse modo, Marcos não foi lembrado por Milton Neves no seu top-5. Na seleta lista, apenas Edmundo aparece entre os jogadores que marcaram época no Palmeiras nas décadas de 90 e 2000, classificado na quinta posição.

Os demais citados pelo jornalista foram representantes da Segunda Academia que marcou época na primeira metade dos anos 70. Ademir da Guia foi eleito o maior jogador por Milton Neves, sendo o único na frente de Leão.

Por fim, Luís Pereira terminou em terceiro lugar, enquanto Leivinha ficou na quarta posição da relação particular do comunicador.

Sair da versão mobile