Milton Neves reverenciou o lateral-esquerdo Reinaldo. O jornalista celebrou a atuação do experiente defensor, que marcou os dois gols do Grêmio na vitória tricolor de virada sobre o Fluminense por 2 a 1.
A partida de ida das oitavas de final da Libertadores foi realizada no Couto Pereira na noite desta terça-feira (13).
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente apresentador apontou o lateral gremista como um dos jogadores injustiçados do futebol brasileiro. “Reinaldo, que joga muito e é pouco reconhecido, salva a pele de Renato”, intitulou seu texto.
O radialista enxerga a trajetória de Reinaldo como curiosa, lembrando das contestações que o lateral sofreu no São Paulo e das cobranças que atualmente ouve dos torcedores do Grêmio.
Milton Neves confessou ser um admirador do futebol de Reinaldo, considerando que a torcida adversária gostaria de contar com o futebol do lateral-esquerdo em suas equipes.
Milton Neves vê Reinaldo como um ‘patinho feio’
Logo após Lima abrir o placar para o Fluminense no segundo tempo, Reinaldo marcou em dois minutos os dois gols que decretariam a virada e a vitória do Imortal em Curitiba. O primeiro de pênalti e o segundo cobrando falta em direção à área, com a bola cruzada entrando direto.
Dessa forma, Milton Neves definiu o lateral gremista como um ‘patinho feio’ que ajudou a abafar as críticas que o técnico Renato Gaúcho estava sofrendo dos gremistas.
Por fim, o colunista cravou o Grêmio nas quartas-de-final da Libertadores. “Para o jogo de volta, a coisa ficou complicada para o Flu. Sinto que, nesta, já deu Grêmio”, palpitou.
As duas equipes voltam a se enfrentar no Maracanã na terça-feira que vem (20). O Grêmio joga pelo empate, enquanto o Fluminense precisará da vitória por um gol de diferença para levar para pênaltis ou por dois ou mais gols para obter a vaga diretamente.