Milton Neves repercutiu a classificação do Fluminense na Libertadores sobre o Grêmio nos pênaltis nesta terça-feira (20), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final.
Depois da vitória no tempo normal por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor nas penalidades máximas ao fazer 4 a 2 e se classificar para as quartas.
Em coluna de opinião, o experiente jornalista mais uma vez enalteceu Paulo Henrique Ganso. Na semana passada, Milton Neves já havia escrito que o camisa 10 do Fluminense poderia ter sido um ‘novo Zidane’, ao comentar a assistência para o gol de Lima no jogo de ida no Couto Pereira na terça anterior (13).
Milton Neves admitiu ter torcido para o Fluminense após lance do camisa 10
O radialista minimizou a cobrança de pênalti de Ganso na trave que abriu a série. Dessa forma, não poupou elogios à sua atuação no tempo normal no Maracanã.
“Como dá gosto ver esse genial meia forjado na Vila Belmiro com a bola nos pés”, enalteceu Milton Neves, acrescentando que, por conta do desempenho do camisa 10, o Fluminense merecia ter vencido no tempo regulamentar.
O apresentador citou um belo lance de Paulo Henrique Ganso no começo do segundo tempo, em que quase fez um golaço de cavadinha na entrada da área, ao tentar encobrir o goleiro gremista Marchesín. A bola acabou batendo no travessão.
“Depois desse lance, confesso, até torci pelo Flu para poder ver pelo menos mais duas vezes Ganso nesta Libertadores. Como vale a pena!”, finalizou Milton Neves.
Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense tem poucos dias para se recuperar antes de voltar a campo. O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras será neste sábado (24), às 21 horas (de Brasília), em uelo no Mineirão pela 24ª rodada do Brasileirão.