Home Futebol Milton Neves exalta camisa 10 do futebol brasileiro: “Dá gosto ver”

Milton Neves exalta camisa 10 do futebol brasileiro: “Dá gosto ver”

Apresentador reforçou elogios a experiente meio-campista clássico e reconheceu torcida para clube avançar no mata-mata

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves repercutiu a classificação do Fluminense na Libertadores sobre o Grêmio nos pênaltis nesta terça-feira (20), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final.

Depois da vitória no tempo normal por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor nas penalidades máximas ao fazer 4 a 2 e se classificar para as quartas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna de opinião, o experiente jornalista mais uma vez enalteceu Paulo Henrique Ganso. Na semana passada, Milton Neves já havia escrito que o camisa 10 do Fluminense poderia ter sido um ‘novo Zidane’, ao comentar a assistência para o gol de Lima no jogo de ida no Couto Pereira na terça anterior (13).

Milton Neves admitiu ter torcido para o Fluminense após lance do camisa 10

O radialista minimizou a cobrança de pênalti de Ganso na trave que abriu a série. Dessa forma, não poupou elogios à sua atuação no tempo normal no Maracanã.

“Como dá gosto ver esse genial meia forjado na Vila Belmiro com a bola nos pés”, enalteceu Milton Neves, acrescentando que, por conta do desempenho do camisa 10, o Fluminense merecia ter vencido no tempo regulamentar.

O apresentador citou um belo lance de Paulo Henrique Ganso no começo do segundo tempo, em que quase fez um golaço de cavadinha na entrada da área, ao tentar encobrir o goleiro gremista Marchesín. A bola acabou batendo no travessão.

PUBLICIDADE

“Depois desse lance, confesso, até torci pelo Flu para poder ver pelo menos mais duas vezes Ganso nesta Libertadores. Como vale a pena!”, finalizou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense tem poucos dias para se recuperar antes de voltar a campo. O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras será neste sábado (24), às 21 horas (de Brasília), em uelo no Mineirão pela 24ª rodada do Brasileirão.

Better Collective