Milton Neves celebrou a atuação de Hugo Souza no empate sem gols entre Corinthians e Grêmio nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena. Na opinião do experiente jornalista, o goleiro corintiano foi um dos responsáveis pelo Timão não sair em desvantagem diante dos gaúchos.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves acredita que o Corinthians se livrou da derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Muito por conta da atuação de Hugo Souza, que para o jornalista remeteu ao ídolo da Fiel que deixou o clube de Parque São Jorge recentemente.
“Hugo Souza, na etapa inicial, fez o torcedor corintiano lembrar de Cássio”, exaltou Milton Neves, que citou um lance especial no primeiro tempo. Na oportunidade, o arqueiro impediu o gol gremista em falta batida por Cristaldo e no rebote, mesmo caído, defendeu o chute de Villasanti.
Como o Grêmio teve um jogador a mais durante a maior parte do segundo tempo depois da expulsão de Raniele, Milton Neves afirmou que o time de Renato Gaúcho desperdiçou a oportunidade de se aproximar da vaga para as quartas.
“O Grêmio perdeu a chance de encaminhar a classificação em Itaquera. Talvez tenha dado ‘sopa para o azar'”, declarou.
Milton Neves exaltou outro goleiro do Corinthians
Além do recém-chegado Hugo Souza, Milton Neves também já havia enaltecido seu antecessor que não está mais no Corinthians. O jornalista se impressionou com a atuação de Carlos Miguel, no empate com o São Paulo em 2 a 2 em junho.
Na oportunidade, o hoje goleiro do Nottingham Forest fez um milagre num chute do são-paulino Michel Araújo. “Uma defesa que faz os dirigentes da Inglaterra rirem à toa, já que eles pagaram dinheiro de pinga em um goleiro que tem nível para jogar num Real Madrid ou Barcelona”, exaltou.