O jornalista Milton Neves aponta a classificação do São Paulo como muito provável mesmo com o empate sem gols com o Nacional (URU) fora de casa pela Libertadores. Apesar de considerar o desempenho do Tricolor satisfatório, o comentarista fez algumas ressalvas.
“No frigir dos ovos, é muito provável que o São Paulo conquiste a vaga no jogo de volta, no MorumBIS”, afirmou Milton Neves.
O SPFC vai decidir em casa, com o apoio da sua torcida e precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida está marcada para quinta-feira (22), às 19h (de Brasília).
Apesar de ver a classificação do São Paulo como muito provável, Milton Neves ligou o alerta para a próxima fase da Libertadores e vê possibilidade alta de eliminação. Isso porque o duelo nas quartas de final será brasileiro.
O SPFC, confirmando sua classificação, enfrentará o vencedor de Botafogo ou Palmeiras. Na partida de ida, o Glorioso venceu o Verdão por 2×1. Agora a decisão será no Allianz Parque, na quarta-feira. O time carioca tem a vantagem do empate.
“Mas, para a próxima fase, contra Palmeiras ou Botafogo, terá que levar o jogo fora de casa muito mais a sério do que o desta noite”, alertou Milton Neves.
O apresentador criticou a postura do São Paulo contra o Nacional e também a escalação do técnico Zubeldía, que mantém Luciano entre os titulares. Milton Neves acredita que a saída do atleta faria o time melhorar.
“Se o Zubeldía me permitisse um palpite, eu diria para ele sacar Luciano do time titular”, disse.
Antes de encarar o Nacional, o SPFC tem um clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão Série A. No domingo, as equipes se enfrentam no Allianz Parque e a bola rola às 16h (de Brasília).