Milton Neves elege “novo Dida” do futebol brasileiro
Comentarista destacou protagonismo do arqueiro recém repatriado ao Brasil em contratação por empréstimo no mercado
O jornalista Milton Neves rasgou elogios ao goleiro Hugo Souza, personagem máximo na classificação do Corinthians diante do Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final de Copa Sul-Americana, ocorrida nesta terça-feira (20), na Neo Química Arena. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele exaltou o poder decisivo do jovem, e mais uma vez o chamou de “novo Dida”.
“E o time do interior paulista até teve chances marcar mais do que seus dois gols, mas esbarrou na noite iluminada de Hugo Souza. E isso que o goleiro ainda estava deixando o melhor para o final!”, disse Milton Neves.
“Com um roteiro que nem mesmo Hollywood consideraria crível, Hugo defendeu nada menos do que três pênaltis em momentos extremamente decisivos. Que grande acerto da diretoria alvinegra a chegada deste “Novo Dida”, hein?”, pontuou comentarista.
Depois do revés no tempo normal por 2 a 1, a disputa entre Corinthians e Red Bull Bragantino foi para as penalidades, onde o Massa Bruta teve duas chances de liquidar a classificação, mas parou em Hugo, que ainda defendeu mais uma cobrança, carimbando assim o avanço à próxima fase do torneio continental. O alvinegro agora aguarda por Rosario Central ou Fortaleza.
Milton Neves projeta “vida dura” para Timão
Em outro texto publicado na coluna nesta terça (20), Milton Neves alertou o Corinthians sobre o fato do time paulista enfrentar o Juventude nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na concepção do comentarista, o alvinegro não deve interpretar que teve vida tranquila no sorteio da CBF, haja visto que os sulistas já despacharam Internacional e Fluminense no torneio copeiro, e ostentam crescimento na temporada. Para ele, o Juventude é “muito favorito” para avançar às semis. Os confrontos ainda terão datas detalhadas pela CBF, mas acontecem entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro.