Home Futebol Milton Neves elege “novo Dida” do futebol brasileiro

Milton Neves elege “novo Dida” do futebol brasileiro

Comentarista destacou protagonismo do arqueiro recém repatriado ao Brasil em contratação por empréstimo no mercado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Milton Neves em entrevista ao programa "The Noite" (Reprodução - YouTube)

O jornalista Milton Neves rasgou elogios ao goleiro Hugo Souza, personagem máximo na classificação do Corinthians diante do Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final de Copa Sul-Americana, ocorrida nesta terça-feira (20), na Neo Química Arena. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele exaltou o poder decisivo do jovem, e mais uma vez o chamou de “novo Dida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o time do interior paulista até teve chances marcar mais do que seus dois gols, mas esbarrou na noite iluminada de Hugo Souza. E isso que o goleiro ainda estava deixando o melhor para o final!”, disse Milton Neves.

“Com um roteiro que nem mesmo Hollywood consideraria crível, Hugo defendeu nada menos do que três pênaltis em momentos extremamente decisivos. Que grande acerto da diretoria alvinegra a chegada deste “Novo Dida”, hein?”, pontuou comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do revés no tempo normal por 2 a 1, a disputa entre Corinthians e Red Bull Bragantino foi para as penalidades, onde o Massa Bruta teve duas chances de liquidar a classificação, mas parou em Hugo, que ainda defendeu mais uma cobrança, carimbando assim o avanço à próxima fase do torneio continental. O alvinegro agora aguarda por Rosario Central ou Fortaleza.

Milton Neves projeta “vida dura” para Timão

Em outro texto publicado na coluna nesta terça (20), Milton Neves alertou o Corinthians sobre o fato do time paulista enfrentar o Juventude nas quartas de final da Copa do Brasil.

Na concepção do comentarista, o alvinegro não deve interpretar que teve vida tranquila no sorteio da CBF, haja visto que os sulistas já despacharam Internacional e Fluminense no torneio copeiro, e ostentam crescimento na temporada. Para ele, o Juventude é “muito favorito” para avançar às semis. Os confrontos ainda terão datas detalhadas pela CBF, mas acontecem entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro.

PUBLICIDADE
Better Collective