Home Futebol Milton Neves elege duas unanimidades no futebol brasileiro: “Ninguém fala mal”

Milton Neves elege duas unanimidades no futebol brasileiro: “Ninguém fala mal”

Pelé não foi mencionado pelo experiente apresentador, que enalteceu dois campeões mundiais pela seleção brasileira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves fez uma homenagem ao ex-goleiro Marcos em sua coluna no UOL Esporte. O apresentador recordou o aniversário do pentacampeão mundial em 2002 e um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, que hoje (4) completa 51 anos de idade.

O jornalista afirmou que Marcos é um dos poucos nomes do Brasil livre das críticas, com o palmeirense integrando uma restrita relação de unanimidades no futebol do nosso país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, uma importante corporação também foi citada pelo colunista, ao lado de dois campeões do mundo pela seleção. Porém, Pelé não está entre eles, com Garrincha sendo o outro craque mencionado.

“Costumo dizer, e não custa repetir, que o brasileiro tem três unanimidades: Mané Garrincha, os bombeiros e São Marcos! Desses, aposto que você nunca ouviu ninguém falando mal!”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves ‘alfinetou’ um dos lances mais famosos da carreira de Marcos

O experiente radialista reforçou sua opinião ao pontuar que o titular da seleção brasileira na campanha de 2002 é amado também pelos torcedores de todos os times do país, incluindo até os rivais do Palmeiras.

Desse modo, Milton Neves brincou que os corintianos também idolatram Marcos. Aliás, o apresentador aproveitou para soltar uma corneta contra o ex-arqueiro pela defesa no pênalti cobrado por Marcelinho Carioca nas semifinais da Libertadores de 2000, em que o Palmeiras eliminou o Corinthians.

“Hoje em dia, aquele pênalti do Marcelinho seria cobrado novamente, já que o goleirão quase chegou antes de o Pé de Anjo tocar a bola”, divertiu-se Milton Neves.

PUBLICIDADE

Marcos defendeu apenas o Palmeiras durante toda a sua carreira, entre 1992 e 2012. Na Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul e no Japão, foi titular durante toda a campanha, deixando Dida e Rogério Ceni no banco de reservas.

PUBLICIDADE
Better Collective