Milton Neves critica técnico badalado do Brasileirão Série A: “Bolinha minúscula”
Apresentador fez ressalvas ao trabalho atual de um experiente treinador do futebol brasileiro na atual temporada
Milton Neves fez um balanço dos times considerados favoritos na disputa da Copa do Brasil. Mesmo que considere o Flamengo um dos postulantes ao título, avaliou o futebol da equipe comandada por Tite como muito abaixo do potencial do plantel rubro-negro.
“Em que pese seu elenco estrelado e robusto, conta com um treinador que não está conseguindo tirar o devido proveito do que tem em mãos”, criticou o experiente jornalista, em sua coluna no UOL Esporte.
Milton Neves: “Tite vai perdendo status”
O radialista chamou atenção para a pouca versatilidade do ex-técnico da seleção brasileira. Desse modo, apontou para um excesso de conservadorismo através das retrancas utilizadas algumas vezes, como na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 que classificou os cariocas para as quartas da Copa do Brasil.
“Ele simplesmente não tem a mínima ideia do que fazer com seu maravilhoso elenco”, observou Milton Neves, que ficou contrariado ao ver um time tão defensivo nas mãos de Tite, mesmo tendo peças renomadas no ataque.
“Ao mesmo tempo não consegue montar uma equipe que jogue para frente, simplesmente por não ter competência para tal”, avaliou.
Milton Neves pontuou que o técnico, que dirigiu a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, está cada vez mais desprestigiado no cenário nacional.
“É evidente que, a cada rodada que o milionário Rubro-Negro joga uma bolinha minúscula, Tite vai perdendo status de técnico top no Brasil”, analisou.
Por fim, complementou que o treinador perdeu a admiração dos torcedores do Corinthians por não ter voltado para o clube. Além disso, não cativou os flamenguistas. “Valeu a pena, Adenor?”, questionou.