Milton Neves crava eliminado na Libertadores: “Já deu”
Comentarista avaliou cenário construído no confronto de ida e se arriscou ao bancar quem avança e vai levar R$ 9 milhões em cotas
Comentarista avaliou cenário construído no confronto de ida e se arriscou ao bancar quem avança e vai levar R$ 9 milhões em cotas
Milton Neves está convicto de que o Grêmio vai despachar o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. Em texto opinativo publicado no UOL Esporte após a virada do Imortal pelo placar de 2 a 1, no jogo de ida, ocorrido nesta terça-feira (13), ele prospectou que o time de Mano Menezes não conseguirá a remontada na próxima semana, no duelo do Maracanã.
Por ter vencido o confronto de ida por 2 a 1, o Grêmio joga pelo empate no Rio de Janeiro para confirmar a vaga. Ao Flu, resta um triunfo de dois ou mais tentos para avançar nos 90 minutos, ou devolver o marcador para forçar as penalidades. Quem passar encara o vencedor da partida entre San Lorenzo e Atlético-MG. A ida entre eles terminou empatado em 1 a 1.
“E assim, o “patinho feio” Reinaldo salvou a pele de Renato, que já estava sendo fortemente criticado pela torcida. Agora, para o jogo de volta, a coisa ficou complicada para o Flu. Sinto que, nesta, já deu Grêmio. E você, concorda?”, questionou Milton Neves.
Ainda no material opinativo, o jornalista destacou o protagonismo do lateral-esquerdo Reinaldo, autor do dois tentos na virada do Imortal, opinando que muitas vezes o experiente atleta é desvalorizado pela torcida do clube no qual defende, ao passo que é cobiçado pelos rivais.
“O lateral Reinaldo é um caso curioso do nosso futebol. A torcida do time que conta com ele geralmente pega no pé do jogador. Porém é impressionante como os torcedores dos rivais logo pensam quando o assiste em campo: “puxa, esse aí cairia bem na lateral esquerda do meu time”, avaliou o comentarista.
Aposta de Milton Neves, Grêmio tem choque de opostos na Série A
Antes de medir forças novamente contra o Fluminense no torneio continental, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (17), às 16h (Brasília), quando encara o Bahia, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Vindo de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias consecutivas, a equipe de Renato Gaúcho busca dar mais um importante passe para se distanciar da temida zona de rebaixamento no certame.