Home Futebol Milton Neves aponta time ameaçado de rebaixamento no Brasileirão

Milton Neves aponta time ameaçado de rebaixamento no Brasileirão

Comentarista vê situação ficando cada vez mais complicada para a equipe que está mergulhada na temida degola do certame

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Milton Neves em entrevista ao programa "The Noite" do SBT (Reprodução - YouTube)

Milton Neves classificou o Cuiabá como forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte após a goleada do Palmeiras sobre o Dourado, o jornalista classificou que o alviverde paulista fez sua obrigação, e não se empolgou com o resultado de 5 a 0, citando fragilidade do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bom, de volta ao que lhe restou, o Brasileiro, o Palmeiras fez sua obrigação, vencendo o Cuiabá com tranquilidade. Era o mínimo que o time de Abel Ferreira tinha que fazer, pois o Cuiabá é o penúltimo da tabela e forte candidato ao rebaixamento”, opinou Milton Neves.

Na concepção do comentarista, apesar de só ter a Série A em seu calendário de competições, o time de Abel Ferreira não deve ficar com o título nesta temporada, palpitando que o Botafogo ficará com a taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Penso que será difícil o Palmeiras levantar o caneco do Brasileiro, a não ser que aconteça algo ‘impensável’ como no ano passado, a refugada histórica e vergonhosa do Botafogo”, opinou o comentarista.

Na configuração de momento, o Palmeiras aparece na 3ª posição, com 44 pontos, estando a dois tentos do líder Botafogo, que ainda joga na rodada, fazendo choque direto contra o Bahia.

Alertado por Milton Neves, Dourado pode ver “gordura” aumentar

Sem vencer há um longo tempo no certame nacional, o Cuiabá segue estacionado nos 18 pontos, ocupando a penúltima posição na tabela. O time do Centro-Oeste tem seis tentos a menos em relação ao primeiro time fora da zona do rebaixamento, e pode ver essa distância aumentar com fechamento da 24ª rodada.

PUBLICIDADE

Contudo, a equipe comandada por Petit possui dois jogos pendentes na tabela, o que lhe dá a condição de reagir na competição. O próximo compromisso está marcado para o sábado (31), frente ao Criciúma, na Arena Pantanal, em choque direto contra a degola.

PUBLICIDADE
Better Collective