Milton Neves aponta as 10 maiores freguesias do futebol brasileiro
Apresentador aproveitou o Dia dos Pais para mencionar o top-10 das 'paternidades' nos grandes clássicos do país
Milton Neves pegou o gancho do Dia dos Pais comemorado neste domingo (11) para eleger as 10 maiores freguesias nos clássicos do Brasil. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista inicialmente brincou com a expressão ‘paternidade’ inventada pelos torcedores.
“Quando alguém começa a virar freguês de um determinado time, o mesmo passar a ser considerado ‘filho’ do que só ganha. Uma sacada genial”, observou o apresentador.
Primeiramente, Milton Neves citou a vantagem do Atlético-MG sobre a Raposa, com 39 vitórias a mais. “É um carinhoso pai para o Cruzeiro”, alfinetou o jornalista, identificado com o Alvinegro em Minas Gerais.
No futebol paulista, considerou modesta a ‘paternidade’ do Palmeiras diante do Corinthians, com o Verdão tendo somente seis vitórias a mais. Mas tratou de maneira diferente a supremacia do Timão contra o São Paulo, com 21 triunfos de vantagem a favor do clube do Parque São Jorge sobre o SPFC.
Milton Neves ‘minimizou’ domínio do Flamengo
Já no Rio de Janeiro, Milton Neves destacou o Flamengo como o ‘pai’ dos três rivais, por ter um retrospecto superior ao trio. Entretanto, destacou Vasco, Fluminense e, principalmente, o Botafogo por mais terem contribuído com a seleção brasileira nas Copas do Mundo.
O colunista também citou o Gre-Nal, em que o Internacional tem 22 vitórias a mais que o Grêmio. Milton Neves ressaltou ainda o Ba-Vi, com domínio do Bahia. “O Vitória é um carinho filho do papai Bahia, com 37 vitórias a menos”, brincou.
Já no Paraná, por mais que enfatize o melhor momento do Athletico nas últimas décadas, pontuou que o Furacão sempre será ‘filho’ do Coritiba, que tem 22 vitórias a mais no clássico.
Por fim, citou a vantagem de 20 triunfos do Ceará sobre o Fortaleza no Clássico-Rei e a ameaça sofrida pelo Guarani no Derby Campineiro. “Apenas três vitórias a mais que a Ponte Preta”, concluiu.