Milton Leite fala pela primeira vez após sair da Globo
O agora ex-narrador do Grupo Globo concedeu sua primeira entrevista depois de sua despedida do SporTV no sábado (10)
Milton Leite foi entrevistado pela primeira vez depois de sua última transmissão pelo SporTV, ao narrar o atletismo nas Olimpíadas de Paris no sábado (10).
O experiente locutor esportivo, que encerrou uma trajetória de 19 anos no Grupo Globo, falou ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (14).
O narrador de 65 anos reforçou que a escala foi modificada, ficando de fora da cobertura da cerimônia de encerramento no último domingo (11). O jornalista relatou que não tinha a intenção de se despedir no ar.
“Não tava programada nem aquela fala que eu faço no final da transmissão do atletismo”, contou. “Um coordenador virou para mim e falou: ‘Não vale a pena você simplesmente entregar, ir embora e tal, fala alguma coisa, vou te botar no estúdio’. Aí eu fui falar que eu tava encerrando a minha minha história na Globo”.
Milton Leite repercutiu o vídeo de despedida divulgado nas redes sociais, em que é aplaudido por toda a equipe de esportes da Globo depois de encerrar a sua derradeira cobertura pela empresa. O locutor esportivo revelou ter sido surpreendido pelos colegas de emissora.
“Quando eu saio do elevador, tinha 60, 80 pessoas olhando para mim. Todo mundo me aplaudindo e eu chorando que nem um bobo. Foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida”, declarou.
Milton Leite: “Quero conviver mais com minha família”
O narrador que estava na Globo desde abril de 2005 reforçou as razões familiares para romper um vínculo de quase duas décadas na casa. A saída foi acertada em fevereiro depois de um planejamento de dois anos.
“Diz respeito à minha família, eu já tô com 65 anos e eu imagino que eu posso aproveitar ainda muito da infância dos meus netos”, disse Milton Leite, que também citou sua esposa e as quatro filhas, uma delas adotada.
“Eu quero conviver mais com a minha família e uma relação com uma empresa como a Globo, com o cardápio que você tem de atividade, não me permitia isso. Eu tenho que ter 20 dias, um mês de férias e ponto final ao longo do ano e o resto é trabalho”, esclareceu.
“E eu não quero mais isso, eu quero ter um pouco mais de espaço. Por exemplo, se eu quiser fazer uma viagem com a minha mulher, ficar dois, três meses fora, eu quero poder fazer isso”, concluiu Milton Leite.