Home Futebol Milly Lacombe detona Conmebol após atos racistas em Botafogo x Palmeiras

Milly Lacombe detona Conmebol após atos racistas em Botafogo x Palmeiras

Torcedores do Glorioso foram flagrados cometendo os crimes durante jogo contra o Verdão na Libertadores

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Torcedor do Botafogo já foi identificado e até demitido de emprego em prefeitura (Vítor Silva/Botafogo)

A quarta-feira (14) de Libertadores teve um grande embate nacional. Dois dos principais candidatos ao título do Brasileirão Série A, o Botafogo recebeu o Palmeiras e venceu por 2×1 no jogo de ida das oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Infelizmente para o futebol, uma das cenas que marcou o confronto veio das arquibancadas. Após o apito final, dois torcedores do Glorioso foram flagrados fazendo atos racistas em direção ao setor que alocava a torcida do Verdão.

PUBLICIDADE

Quem ficou na bronca com o acontecimento foi a jornalista Milly Lacombe. Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, desta quinta-feira (15), a comentarista disparou contra a Conmebol, sugerindo exposição dos criminosos e medidas socioeducativas.

PUBLICIDADE

“A gente não vai parar de ver essas histórias de racismo enquanto a Conmebol não amadurecer, não parar de fazer o teatro de combate ao racismo e combater de fato o racismo. Tudo bem. O Botafogo foi rápido, identificou as pessoas. Mas racista precisa ser exposto. Quem são, quais os nomes. Não adianta só tirar e nunca mais voltar, ‘o problema acabou’. Não é assim. Quem são? Quais os nomes? Precisa expor, sim, criar o constrangimento. E outra coisa, obrigar a prestar serviços sociais. Precisa haver uma educação, uma punição com educação, e não se fala sobre isso. Para onde vai o dinheiro arrecadado com a multa? Precisa ir para um fundo de combate ao racismo. Tudo isso precisa ser falado. E a gente não fala disso. Como se bastasse ‘gente, esquece esse racista, já saiu. Nunca mais ele entra no Botafogo’. Não basta. Ele precisa entender a extensão do horror que ele fez”, opinou.

A Estrela Solitária não perdeu tempo e identificou um dos torcedores, que foi banido para sempre do estádio Nilton Santos. Ainda, foi demitido do cargo que ocupava na Prefeitura de Maricá, cidade do Rio de Janeiro.

Botafogo e Palmeiras hoje

As equipes fazem o duelo decisivo na Libertadores somente na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque. Antes disso, têm clássicos pelo Brasileirão no domingo (18). Às 16h, o Palmeiras joga em casa contra o São Paulo. Pouco mais tarde, às 18h30, o Botafogo recebe o Flamengo.

O Glorioso é o líder da Série A, com 43 pontos. O Verdão aparece na 4ª posição, com 38.

PUBLICIDADE
Better Collective