PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mídia espanhola detona estreia de Endrick no Real Madrid: “Procura-se”

Mídia espanhola detona estreia de Endrick no Real Madrid: “Procura-se”

Jornal Catalão não poupou críticas ao atacante da seleção brasileira, que disputou seu primeiro "El Clasico" contra o Barcelona

Por Adriano Oliveira em 04/08/2024 13:20 - Atualizado há 6 meses

Divulgação/ Real Madrid CF/ realmadrid.com

O Real Madrid foi derrotado diante do arquirrival Barcelona pelo placar de 2 x 1, em amistoso realizado neste sábado (3) no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O primeiro “El Clasico” deste ano foi o segundo jogo de preparação do clube merengue para a temporada de 2024/ 2025.

Antes, no meio de semana, a equipe treinada por Carlo Ancelotti já havia tropeçado ao ser superada pelo Milan por 1 x 0, também nos Estados Unidos.

No confronto de sábado, Lewandowski e Pau Victor balançaram as redes para o Barcelona, enquanto Nico Paz descontou a favor do Real Madrid.

O amistoso marcou a primeira vez em que os atacantes Endrick e Vinícius Júnior jogaram juntos vestindo a camisa merengue, sendo que o ex-palmeirense começou como titular e Vini entrou em campo no segundo tempo.

Este foi o primeiro “El Clasico” de Endrick, que atuou de forma centralizada no setor ofensivo e, embora bastante participativo, mostrou dificuldade em se livrar da forte marcação adversária.

O jogador de 18 anos sofreu muitas críticas do jornal catalão “Mundo Deportivo” que, ironicamente, questionou seu desempenho dentro das quatro linhas: “Procura-se Endrick”.

“Endrick, até o momento, é muito barulho por nada”, disparou o periódico espanhol.

“E não temos que ser injustos, isso é algo normal. Seria quase fora da lógica que um menino de 18 anos, recém-chegado do Brasil, marcasse a diferença como se não fosse nada de mais”, justificou o “Mundo Deportivo”, mas que logo em seguida detonou:

“No entanto, seguramente todos esperavam ver algo a mais em seus primeiros amistosos. Em seu primeiro, ele foi discreto, e no segundo, seu primeiro ‘El Clásico’, ele passou totalmente despercebido”.

“Poderiam colocar um cartaz de ‘Procura-se’ com a cara do Endrick. Colocam muita expectativa em cima dele, é possível ver que ele promete muito para o futuro, mas isso nem sempre é suficiente para jogar no Real Madrid”, acrescentou o jornal catalão. E prosseguiu:

“Neste amistoso, Endrick desperdiçou uma segunda oportunidade (…) Ele tem que pensar que está disputando posição com Vinicius Júnior, Mbappé, Rodrygo e Brahím Díaz, e isso não é pouca coisa. Ele sabe que terá que fazer algo a mais para impressionar Ancelotti e provar que merece receber minutos importantes na pré-temporada”.

Apesar das críticas, Endrick foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti na derrota para o Milan por 1 x 0, quando fez sua estreia como novo reforço da equipe.

“Endrick mostrou sua qualidade em alguns momentos. Ele tem algo especial. É capaz de atingir velocidade máxima em curto espaço e é muito habilidoso. É muito raro ver um jogador assim”, declarou o treinador em entrevista depois do amistoso.

O próximo compromisso do Real Madrid será nesta terça-feira (6) diante do Chelsea, em Charlotte.

A temporada oficial do clube merengue tem início no dia 14 de agosto contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia, em partida válida pela Supercopa da Uefa.

Sair da versão mobile