Flamengo: salário de Michael surpreende; veja valores
Atacante que estava no Al-Hilal é o novo reforço do Rubro-Negro e deve receber valores milionários
Apesar da demora nas contratações, a diretoria do Flamengo acertou o seu primeiro reforço. O atacante Michael chega à Gávea para uma segunda passagem após interesse de muitos clubes brasileiros. Em programa esportivo da Bandsports, o comentarista Jorge Nicola trouxe os bastidores da negociação e do salário que o jogador receberá.
Segundo Jorge Nicola, Michael deve assinar um contrato com o Flamengo de aproximadamente até 2028. O seu salário deve chegar a R$ 1,5 milhão mensais. Porém, explicou: “Michael aceitou receber menos do Flamengo do que vinha pedindo para o Grêmio, Cruzeiro e Corinthians, com quem negociou nos últimos dias. A pedida para os outros clubes era de R$ 2,3 milhões”.
Em análise do especialista em mercado, o atacante, que já defendeu o Flamengo anteriormente e que chega após encerrar o seu vínculo com o Al Hilal, é considerado um grande reforço pelos torcedores. Porém, apesar da expectativa da sua contratação, não se tornará o atleta mais bem-pago do Rubro-Negro.
Jorge Nicola detalhou os bastidores: “Chega para ganhar o mesmo patamar financeiro do Bruno Henrique, um pouco abaixo do Gabigol. Vai estar entre os jogadores mais bem pagos do elenco do Rubro-Negro. Alguém que já fez sucesso no próprio Flamengo”.
Cabe mencionar que Michael já defendeu o Flamengo entre 2020 e 2021. Na ocasião, comandado por Jorge Jesus, estufou as redes em 23 ocasiões em 105 confrontos. Na sequência, se transferiu ao AL Hilal, onde participou de 110 duelos com direito a 22 gols.
Apesar de inúmeras sondagens anteriores de times brasileiros, Michael havia prometido à diretoria do Flamengo que daria prioridade ao clube em caso de um retorno ao futebol brasileiro. Quando o time saudita optou por encerrar o seu vínculo para ceder a vaga para outro estrangeiro, o Rubro-Negro ganhou mais destaque para concretizar o acordo.