Home Futebol Michael perto de ser anunciado, Alex Sandro no radar, lesões atrapalham planejamento: veja as notícias do Flamengo hoje (20)  

Michael perto de ser anunciado, Alex Sandro no radar, lesões atrapalham planejamento: veja as notícias do Flamengo hoje (20)  

Rubro-Negro vem sofrendo baixas consideráveis este ano e voltou ao mercado da bola  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
MIchael pode ser o primeiro reforço do Flamengo no segundo semestre - Francois Nel/Getty Images

MIchael pode ser o primeiro reforço do Flamengo no segundo semestre - Francois Nel/Getty Images

Vem aí o primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre? Segundo o diretor Marcos Braz, o Rubro-Negro já tem um acerto com Michael, de 28 anos, mas falta ainda a liberação do Al Hilal, atual clube do atacante.

Assim, o empresário do jogador, Eduardo Maluf está na Arábia Saudita e se reuniu com os dirigentes do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O encontro foi considerado positivo para definir as condições de uma saída antecipada de Michael, que tem contrato até janeiro de 2025.

Alex Sandro interessa ao Flamengo e tem boa relação com Tite    

Outro que pode ‘pintar’ no Flamengo é Alex Sandro, para ser o substituto de Viña na lateral-esquerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro de 33 anos foi procurado pelo Rubro-Negro e sinalizou que aceita voltar ao Brasil, além de ter boa relação com Tite.

O jogador está livre após o fim do contrato com a Juventus, da Itália, e está em Portugal mantendo a forma física, enquanto aguarda uma decisão sobre seu futuro. A expectativa é que as conversas tomem ‘forma’ nos próximos dias.

 A contratação de um lateral-esquerdo não era prioridade do Flamengo até a lesão de Viña, que passou por cirurgia por fratura na tíbia e uma lesão ligamentar cruzado anterior do joelho direito.

PUBLICIDADE

Lesões de muitos jogadores atrapalhou o planejamento do Flamengo na temporada

Evidentemente, os nomes citados ‘cresceram’ neste mês de agosto, pois o Flamengo teve muitas baixas por lesões.

PUBLICIDADE

Além das lesões que vêm preocupando o Rubro-Negro nos últimos jogos, as negociações para as prováveis saídas de atletas e a falta de reforços até o momento, enfraqueceram o elenco.

No calendário do Flamengo, ainda tem a disputa de três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O reflexo disso, das muitas partidas, já é visto em campo, com desempenho abaixo do esperado e os resultados cada vez piores.

Dois jogadores já não voltam mais: Viña e Cebolinha estão fora dos planos até a temporada que vem, após cirurgias, e com isso o Rubro-Negro precisou voltar ao mercado para buscar posições.

Com isso, Michael entrou no radar e se tornou a contratação mais próxima, mesmo após conversas por Claudinho e Marcos Antônio.

PUBLICIDADE
Better Collective