Home DESTAQUE Messi, do Inter Miami, não é convocado pela seleção da Argentina

Messi, do Inter Miami, não é convocado pela seleção da Argentina

Craque da Albiceleste segue em recuperação de lesão após final da Copa América; data de retorno ainda não foi definida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Craque se lesionou na final da Copa América (Buda Mendes/Getty Images)

Lionel Messi, do Inter Miami, não foi convocado para atuar nos próximos jogos da Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo. A informação foi divulgada pela confederação de futebol do país nesta segunda-feira (19).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Albiceleste não contará com o melhor do mundo nas partidas contra o Chile e a Colômbia. Messi segue em recuperação de uma lesão no tornozelo, adquirida na final da Copa América entre a Argentina e a própria Colômbia. Na ocasião, os hermanos garantiram a taça com uma vitória por 1 a 0.

Além de Messi, a Argentina também sofre com o desfalque do goleiro Franco Armani, do River Plate, e do craque Angel Di María, que anunciou a sua aposentadoria da Albiceleste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Argentina: jovens terão espaço no elenco

De olho em bons resultados e com a vontade de avaliar jovens talentos, Lionel Scalone optou por um elenco formado por jogadores mais jovens. O técnico da Argentina convocou o meio-campista Ezequiel Fernandes e o atacante Valentin Castellanos, que ainda não tiveram a oportunidade de atuar com o manto da Albiceleste.

O craque ainda convidou outros atletas que pouco atuaram pela Argentina: Alejandro Garnacho, Valentin Barco, Matias Soule e Valentin Carboni.

Better Collective