Home Futebol Maurício Saraiva elege melhor treinador do Brasil, mas admite dificuldade em trabalho atual: “Ainda não aconteceu”

Maurício Saraiva elege melhor treinador do Brasil, mas admite dificuldade em trabalho atual: “Ainda não aconteceu”

Comentarista destacou qualidade do elenco e apontou para a dificuldade de propor um futebol mais vistoso na equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Maurício Saraiva em programa do Grupo Globo (Reprodução / RBS)

Maurício Saraiva em programa do Grupo Globo (Reprodução / RBS)

Maurício Saraiva apontou Tite como o melhor técnico do futebol brasileiro, mas reconhece que o comandante não tem conseguido um bom desempenho no Flamengo, conforme apontou em sua coluna no portal GE.

O jornalista destacou que os “DNAs” são diferentes entre o treinador e o Rubro-Negro carioca, mas que isso não é algo “irreversível” e que pode mudar com o tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há um evidente estranhamento entre o DNA do Flamengo e o melhor treinador do Brasil”, escreveu Maurício Saraiva.

“Nada irreversível, combinemos. A qualquer momento a ponte vai se estabelecer, mas ainda não aconteceu.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista apontou “jogo alto” do Flamengo

O Rubro-Negro carioca venceu o Bolívar por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas a atuação foi criticada.

Maurício Saraiva deixou claro o incômodo ao ver que o jogo do Flamengo é mais aéreo do que no chão, mesmo com vários atletas talentosos no meio-campo.

“Para a qualidade que o elenco tem, com as peças disponíveis do meio para frente, a bola fica muito mais no ar do que no chão. (…) Ligação direta em excesso, bola longa em quantidades industriais, Arrascaeta, De la Cruz e Gerson vendo a bola passar sobre suas cabeças sem parar, isso é muito menos do que Tite pode fazer”, indicou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Mais de 60 mil pessoas viram seu time rifando a bola durante a maior parte do jogo.”

PUBLICIDADE

A partida de volta entre Bolívar x Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América será no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na próxima quinta-feira (22), às 21h30. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença na altitude que se classifica para as quartas.

Better Collective