Home Futebol Massini vê confiança no elenco do Palmeiras para a Libertadores

Massini vê confiança no elenco do Palmeiras para a Libertadores

Comentarista destaca vitória do Verdão no Brasileirão contra o São Paulo como combustível para o próximo jogo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Estêvão em disputa de bola no clássico contra o Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Neste domingo (19), o Palmeiras venceu o SPFC por 2 a 1 no Brasileirão. O duelo teve confusões, polêmicas de arbitragem e outros fatores que, apesar dos questionamentos, elevaram a moral dos torcedores. Para o comentarista Paulo Massini, o desempenho nos gramados da equipe de Abel Ferreira é essencial para o duelo contra o Botafogo pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no canal de Youtube do Portal UOL, Massini analisou a partida: “Teminou o jogo no Allianz Parque. O Palmeiras, na marra, conseguiu os três pontos, mas mais do que qualquer coisa, o importante era impedir, anular essa sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro”.

Apesar disso, Massini acredita que, caso houvesse um revés no Choque-Rei, o Verdão poderia ficar muito longe do topo da tabela. Apesar do bom resultado, o comentarista citou algumas dificuldades: “O time dá muito espaço pelo meio e o São Paulo, com time completamente alterado no início do jogo, levou perigo ainda no primeiro tempo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao lance do empate do São Paulo, Massini apontou “mais uma vez” falha individual de um jogador do Alviverde. No momento, relembrou o erro de Lázaro, que não conseguiu um bom domínio da bola, cedendo o contra-ataque do Tricolor Paulista e o tento de Luciano. Apesar disso, o jornalista não viu grandes motivos para as reclamações de ambas as equipes que afirmam terem sido prejudicadas.

Apesar das polêmicas de arbitragem, Massini relembrou que Marcos Rocha já foi punido por um lance similar ao de Lucas Moura que rendeu pênalti no MorumBIS. Sobre o gol anulado, também afirmou ser interpretativo. Diante desse cenário, o especialista completou: “Valeu pelos três pontos e para readquirir um pouco a confiança. Já que tem quarta-feira (21), uma decisão contra o Botafogo”.

Better Collective