Em análise do programa “G4” da Bandsports, o comentarista Paulo Massini acredita que Abel Ferreira deva realizar mudanças no Palmeiras para o duelo pela Libertadores. Com a necessidade de remontar um placar de 2 a 1 do Botafogo, o jornalista acredita que o técnico optará por um elenco mais ofensivo. Portanto, rejeita a possibilidade de Aníbal Moreno estar no onze inicial.
Segundo Massini, a escalação do Palmeiras na Libertadores será: Weverton, Marcos Rocha como dúvida, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista, Zé Rafael, Richard Ríos, RaphaelVeiga, Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López. Questionado sobre a ausência de Aníbal Moreno, disse: “Essa é minha dúvida se ele vai colocar três zagueiros ou se o Marcos Rocha faz um terceiro zagueiro. E tem também uma questão no meio, se é o Aníbal Moreno ou Richard Ríos”.
Para o jornalista esportivo, o Palmeiras entendeu que ambos atuaram bem contra o São Paulo pelo Brasileirão e completou: “Eu não achei que foi tão bem, Zé e Ríos, entendeu? E linha de quatro. Eu faria isso, jogaria com três zagueiros, Estêvão e López na frente. Estêvão mais por dentro”.
O Palmeiras na Libertadores pretende usar a confiança adquirida vencendo o clássico contra o SPFC pelo Brasileirão para conquistar uma nova virada contra o Botafogo. Em duelo no Nilton Santos, o Verdão perdeu por 2 a 1, mas teve bom desempenho e busca um gol para levar o confronto para os pênaltis ou dois para conquistar a vaga para as quartas de final.
Entre as apostas de Abel Ferreira, além de um time mais ofensivo, o Palmeiras deve contar com a presença no Allianz Parque. Historicamente, o estádio tem sido eficiente para conseguir classificações e viradas importantes. Portanto, os torcedores devem criar um ambiente de hostilidade para os visitantes.