Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Massini critica convocação de Dorival Júnior: “Para quê?”

Massini critica convocação de Dorival Júnior: “Para quê?”

Número exagerado de atacantes foi motivo de críticas do comentarista esportivo durante programa

Por Beatriz Ojeda em 25/08/2024 21:41 - Atualizado há 3 semanas

Dorival Júnior
Dorival Júnior em coletiva de imprensa de anúncio de atletas (RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Na última sexta-feira (24), o técnico da seleção brasileira Dorival Júnior apontou os nomes definidos para a próxima Data FIFA. Com algumas novidades, como Luiz Henrique, Estêvão, entre outros, também existiram algumas críticas. Para o comentarista Paulo Massini, o número de 6 atacantes é excessivo.

Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o jornalista analisou a convocação: “Achei normal, sabia? Normal, para mim, normal. Só achei muito, 6 atacantes para quê? Joga um ou dois, no máximo três. É muito exagero aí”. Para os compromissos internacionais, Dorival Júnior chamou Rodrygo, Endrick, Estêvão, Luiz Henrique, Pedro, Savinho e Vinícius Júnior no setor ofensivo.

Para Paulo Massini, alguns jogadores que atuam em equipes que não são de grande destaque na Europa não deveriam ser convocados. Em contrapartida, Arnaldo Ribeiro criticou o fato de Raphinha ter ficado fora da seleção brasileira para ceder lugar a Luiz Henrique ou Estêvão, apesar de estar atuando no Barcelona.

Para este argumento, Massini completou: “É melhor jogador que joga no Brasil do que um jogador que joga em time médio ou pequeno na Europa”. Portanto, Arnaldo Ribeiro afirmou que, além de Raphinha, Martinelli, que atua no Arsenal, ficou fora da convocação e Dorival Júnior optou por chamar dois atacantes que vivem grande momento no futebol brasileiro.

A seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior encara Paraguai e Equador na próxima Data FIFA, entre 27 de agosto e 11 de setembro. O treinador do Brasil contará com os goleiros Alisson, Ederson e Bento. No setor defensivo, os escolhidos são: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana, Wendell, Beraldo, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos.

Para o meio-campo, André, Bruno Guimarães, Gerson, João Gomes e Lucas Paquetá. Finalmente, o ataque para os compromissos da seleção brasileira será: Rodrygo, Endrick, Estêvão, Luiz Henrique, Pedro, Savinho e Vinícius Júnior.

Exit mobile version