Atacante paraguaio é artilheiro do Timão, mas foi criticado por comentarista esportivo pelo desempenho
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, Massini analisou a situação atual do Corinthians. O especialista apontou que, apesar de criar volume ofensivo, o time tem tido dificuldade para marcar no Brasileirão. A situação tem rendido preocupação dos torcedores, pois o risco de rebaixamento aumenta a cada rodada. Na sua análise, o jornalista comentou sobre o elenco e os resultados recentes da equipe.
Diante desse cenário, o comentarista esportivo analisou o elenco: “O Giovane é pelo menos duas vezes mais jogador que o Wesley. O Giovane tem que jogar no time do Corinthians. Ele é melhor que o Romero, inclusive, tecnicamente. Mas, entendo que o Romero teve que ser substituído e o Ramón explicou isso por causa da sequência”.
Massini analisou que o desfalque recente de Romero faz parte do preço que foi “pago” pela classificação na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Corinthians vive situação extremamente crítica sem alcançar uma vitória há 4 partidas e completou: “São coisas que começam a pesar, está com a pontuação muito baixa no Campeonato Brasileiro”.
Em debate esportivo, os comentaristas concordaram que há quase três times garantidos de rebaixamento, sendo o Atlético-GO, Vitória e Cuiabá. Entretanto, a quarta vaga para a Série B é cotada para o Fluminense e o Corinthians. Portanto, a partida do próximo sábado (17) é vista como de extrema importância para conseguir definir a equipe que terá maior dificuldade para evitar o Z4.
Apesar disso, Massini destaca que o momento do Corinthians nesta temporada é complicado e há necessidade de analisar o restante do ano. Classificado na Copa do Brasil e vivendo bom momento na Sul-Americana, os torcedores continuam pressionando por resultados no Brasileirão. Sendo que há uma necessidade de aproximadamente 24 pontos em 16 rodadas para evitar qualquer risco da Série C nesta temporada.