Massini avalia o Palmeiras e cita obstáculo para Abel Ferreira
Verdão disputará apenas o Brasileirão e comentarista acredita em chances de título do time, mas deixou alerta ao técnico
Na última quarta-feira (21), o Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo Botafogo. No início do mês, o Verdão também ficou fora da Copa do Brasil ao ser superado pelo Flamengo. Assim, o Alviverde disputa apenas o Brasileirão. Para Paulo Massini, o time de Abel Ferreira tem chances de tricampeonato se acertar o esquema defensivo.
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo explicou: “Acho que é candidato, sim, forte a ser campeão brasileiro. Recentemente, esse é um time que toma tapa na cara, no dia seguinte a cara não está com a marca dos dedos, vai precisar disso”.
Porém, Massini destacou a missão do técnico no Verdão: “E vai precisar que o Abel e a comissão trabalhem em um novo modelo para resolver o problema defensivo”.
Na opinião do jornalista, o ataque também precisa de ajustes porque o elenco do Palmeiras está criando muitas oportunidades, mas não concretizando. Porém, citou como necessidade principal os problemas defensivos em que o Verdão sempre tem que virar placares.
Logo, o fato de sempre ser o “time da virada” vem desgastando os atletas, preocupando torcedores e eventualmente rendendo eliminações e derrotas.
Diante desse cenário, o comentarista esportivo refletiu em 2023, quando o momento de virar placares encerrou com a escolha de três zagueiros.
Porém, Massini alertou o Palmeiras: “Este ano não está assim, está bem menos difícil no aspecto de pontuação. Mas, está muito mais difícil porque você olha para o Fortaleza e fala: “vai perder”, não perde. Você olha para o Botafogo, tem elenco para caramba”.
Portanto, para o sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras no Brasileirão, o comentarista esportivo aponta que há uma necessidade do elenco engatar pelo menos cinco vitórias consecutivas.
Além disso, vencer os seus rivais no G4 e encerrou: “Mostra para os adversários que tem expertise para ganhar. Se deixa passar o Palmeiras um ou dois pontos na frente faltando 10 rodadas, aí é difícil realmente lutar”.