Massini analisa nota oficial do Palmeiras após Choque-Rei
Comentarista esportivo criticou diretoria por publicação de comunicado reclamando de arbitragem
Neste domingo (18), o Palmeiras venceu o SPFC no Brasileirão por 2 a 1 em duelo cheio de polêmicas. Após a partida, a diretoria publicou um comunicado afirmando que não haveria entrevista pós-jogo em virtude da falta de clima após a confusão entre os jogadores e por reclamações da arbitragem. Em programa esportivo, Paulo Massini se irritou com o documento.
Durante o “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo criticou a postura da diretoria que, se de fato acreditasse em arbitragem desastrosa teria que usar a entrevista pós-jogo para questionar. Paulo Massini completou: “Não dá para ficar soltando notinha jogando em casa, cheio de confusão. Vai e não fala”.
No documento oficial, o Palmeiras informou: “Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por uma arbitragem desastrosa. E para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro do campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que o treinador e os seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória no clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte”.
Em contrapartida, Lucas Moura e o auxiliar técnico Maxi Cubeiras abriram o jogo após o duelo. Para o membro da comissão técnica, a partida foi positiva, mas avaliou a equipe com várias possibilidades. Incluo citando que tiveram oportunidades para mudar a situação. Já o atacante foi questionado sobre a confusão no fim da partida e confirmou que não sabe exatamente como começou.
Ao que tudo indica, o Palmeiras questiona a expulsão de João Martins. Além disso, diz ter sido prejudicado pelo gol anulado de Lázaro e também por um suposto pênalti de Lucas Moura. Por outro lado, a comemoração de Luciano chutando a bandeirinha irritou um gandula que, após o jogo provocou o banco do Tricolor Paulista, rendendo uma confusão generalizada que teve até troca de agressões entre Zé Rafael e Nestor.