Home Futebol Marcos surpreende e opina sobre polêmica de Abel Ferreira no Palmeiras

Marcos surpreende e opina sobre polêmica de Abel Ferreira no Palmeiras

Ex-goleiro relembrou episódios anteriores envolvendo ataques da imprensa para com o treinador, mas não deixou de mencionar erro do comandante

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Marcos durante entrevista à TV Palmeiras (Reprodução - YouTube)

Ídolo do Palmeiras, Marcos utilizou as redes sociais neste domingo (25) para se posicionar acerca do episódio de polêmica envolvendo o técnico Abel Ferreira durante a coletiva após jogo do Brasileirão, quando o português respondeu de forma ríspida a jornalista Alinne Fanelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No vídeo opinativo, Marcão aponta o equívoco de Abel Ferreira, inclusive o aconselha a procurar a repórter, algo que o comandante já o fez, mas também faz questão de destacar outras situações onde o português foi “vidraça” da imprensa.

“Eu não ia falar, ‘barca’ né? É difícil tentar achar alguma defesa. Mas vou te falar, é tanta gente caindo em cima do Abel por causa de palavras duras, chamando de machista. Cá entre nós, a imprensa não é santa. Os caras já falaram da família e do país do Abel. Ele foi para a coletiva cheio de pedras na mão, e descontou na pessoa errada”, iniciou Marcos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um conselho é pedir desculpas para a repórter que ele ofendeu. Ele uma resposta mal educada, atravessa, grosseira, mas é pedir desculpas e vida que segue. Todo mundo que já falou mal dele pediu desculpas? Abel, concentra aí, tenha mais tranquilidade, peças desculpas para a moça, só isso”, completou.

Abel Ferreira “seguiu conselho” de Marcos

Antes mesmo do ídolo do Palmeiras publicar o vídeo sugerindo uma retratação, Abel Ferreira já procurou Alinne Fanelli para pedir desculpas pelo ocorrido. Em nota divulgada nas redes sociais nesta tarde, o português informou que pouco após a coletiva, entrou em contato com a repórter da BandNews FM para se explicar.

No comunicado divulgado, Abel Ferreira admitiu o erro pela colocação da fala justamente em uma pergunta feita por uma mulher, já que planejava fazer este posicionamento na entrevista, como uma resposta a todos presentes, bem como aos atletas e torcedores. Na justificativa, o treinador afirma que utilizou o termo “vocês” a responder o questionamento de Alinne Fanelli.

PUBLICIDADE
Better Collective