Home Futebol Marcos Braz dispara contra VAR de Flamengo x Palmeiras

Marcos Braz dispara contra VAR de Flamengo x Palmeiras

Dirigente do Rubro-Negro detonou arbitragem de vídeo do confronto com o Alviverde pela Copa do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Marcos Braz em entrevista coletiva no Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

Marcos Braz em entrevista coletiva no Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

O dirigente do Flamengo, Marcos Braz, disparou contra Igor Junio Benevenuto, árbitro de vídeo da partida entre Flamengo x Palmeiras, por não ter chamado o árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, para revisar uma possível expulsão de Raphael Veiga.

O VAR da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi cobrado por Marcos Braz por conta da entrada do camisa 23 do Palmeiras para cima de Erick Pulgar, ainda no primeiro tempo do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente continua não entendendo o VAR não ter uma expulsão em cima do Pulgar, a gente tem que dar nome ao cidadão que está no ar-condicionado, na tranquilidade, ali pode ver, rever, ver de novo, rever de novo, e não consegue ter uma percepção para que possa fazer o correto, que era a expulsão do jogador (Raphael Veiga), o Igor Benevenuto (que foi o VAR da partida) sentado, tranquilo no ar-condicionado vê, revê o lance de cima para baixo”, detonou o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Apesar de desaprovar a atitude do VAR no lance, o dirigente flamenguista concluiu valorizando o vantagem que o Rubro-Negro construiu contra os paulistas no primeiro jogo das oitavas de final final do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tenho muito o que discutir, nem interpretar, é chamar o juiz que às vezes o juiz está ali e não vê a intensidade do lance, mas o resultado passa por cima disso e a gente está feliz com o resultado”, afirmou Braz.

Flamengo abre vantagem contra o Palmeiras na Copa do Brasil

O Rubro-Negro venceu o Alviverde por 2 a 0 na ida das oitavas do torneio nacional e pode até perder por um gol de diferença na semana que vem, no Allianz Parque, que confirma classificação para as quartas de final.

A vitória do Flamengo começou a ser construída no segundo tempo com brilhos de De La Cruz, Luiz Araújo e Pedro, estas dois últimos sendo os autores dos gols.

PUBLICIDADE

No primeiro gol, Gerson acionou Luiz Araújo na área e o camisa 7 deu assistência na medida para Pedro marcar. No segundo, Pedro aproveitou erro de Gustavo Gómez e puxou contra-ataque. Ele acionou De La Cruz, que deu asssistência para Luiz Araújo marcar o segundo do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
Better Collective