O Manchester City visitou o West Ham em Londres neste sábado (31) em jogo válido pela Premier League.
Após as vitórias nas primeiras rodadas da competição, o Manchester City veio para a partida embalado para vencer mais uma e se manter no topo. O time de Guardiola é o atual vencedor da Premier League e é o favorito. Neste sábado, esperava aproveitar o tropeço do Arsenal para abrir vantagem na frente.
Do outro lado, o West Ham veio para a partida sabendo da dificuldade da missão. Do outro lado do campo, estava o time que construiu uma verdadeira hegemonia na Premier League nos últimos anos. Contudo, os Hammers vivem uma boa fase de sua história recente e estavam confiantes.
Como foi o jogo entre Manchester City e West Ham pela Premier League?
A partida começou equilibrada em Londres, com ambas as equipes tentando trocar passes e chegar ao ataque. Porém, o Manchester City não demorou a se impor a sair na frente.
Aos 11 minutos, Lucas Paquetá se atrapalhou no campo de defesa e perdeu a bola para Bernardo Silva. O atacante fez passe enfiado para dentro da área e Haaland apareceu para manter no cantinho direito do goleiro, 1 a 0.
Após abrir o placar, o Manchester City se lançou de vez ao ataque. O time inglês queria se impor fora de casa e aproveitou o momento de desatenção do adversário para criar outras chances.
Aos 13, De Bruyne cobrou escanteio curto, tabelou com Grealish e bateu colocado, com Areola se esticando todo para espalmar para fora.
Já aos 17 minutos, nova oportunidade. Desta vez, Doku passou rasteiro para Kevin De Bruyne, que finalizou colocado no canto e acertou na trave.
Apesar da vantagem dos Citizens, o West Ham tinha qualidade e mostrou isso aos 20 minutos, quando empatou a partida. Bowen bateu cruzado pelo lado direito e Rúben Dias apareceu para desviar na entrada da pequena área, mandando no cantinho, 1 a 1.
Infelizmente para os londrinos, o empate não durou muito, pois um pouco mais de 10 minutos depois, o Manchester City marcou mais um. Desta vez, Lewis tocou de lado dentro da área e Haaland apareceu para desviar de esquerda, vencendo o goleiro adversário, 2 a 1.
Após o gol, a partida ficou mais calma, com menos chances de gol de ambas as equipes.
No segundo tempo, o West Ham começou com a intensão de aproveitar os contra-ataques para empatar e teve uma oportunidade aos 7 minutos. Kudus saiu correndo em direção ao campo de ataque, tabelou com Bowen e bateu cruzado na trave esquerda de Ederson, quase marcando um gol.
Esse lance iniciou uma fase de domínio do West Ham na partida, com o time londrino acumulando várias chances seguidas, porém, sem conseguir empatar.
Com o tempo passando, ambas as equipes brigavam pela bola no meio-campo, em um jogo muito movimentado em Londres.
Aos 34 minutos, Füllkrug encontrou o espaço e bateu cruzado para o gol, com a bola passando à esquerda e indo para fora.
Aos 38, porém, o Manchester City respondeu e foi letal. Matheus Nunes fez passe em profundidade para o campo de ataque e Haaland apareceu para bater de cobertura no canto esquerdo, acertando na saída de Fabianski, 3 a 1.
No finalzinho do jogo, o West Ham teve uma chance após finalização de Summerville, mas Ederson estava bem posicionado e fez a defesa.
Apito final e vitória do Manchester City na Premier League. O time inglês lidera a competição neste início de campeonato.