Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o United
Citizens reeditam confronto contra o rival em jogo que o início de uma nova temporada em solo inglês; times chegam com mudanças
Citizens reeditam confronto contra o rival em jogo que o início de uma nova temporada em solo inglês; times chegam com mudanças
A temporada 2024/25 vai começar na Terra do Rei Charles. Neste sábado (10), às 11h (de Brasília), o clássico Manchester City x Manchester United vivencia mais um capítulo de decisão em sua história, com os rivais medindo forças em Wembley pelo título da Supercopa da Inglaterra.
Finalistas da Copa da Inglaterra ao término da última temporada, os dois times voltam a se enfrentar pelo torneio que, tradicionalmente, abre o calendário de disputa. O Manchester City chega na condição de atual campeão da Premier League, enquanto o United conseguiu o passaporte justamente por ter vencido o rival no torneio copeiro mais antigo do futebol, triunfando pelo placar de 2 a 1.
Em termos de escalação, o técnico Pep Guardiola não terá o goleiro Ederson. O brasileiro não teve problema especificado publicamente pelo clube, e será substituído por Ortega. Além do arqueiro, Josh Wilson-Esbrand também é ausência certa após ter sofrido uma lesão no tendão. Apesar disso, Rodri, Foden, Walker e Stone retornam ao time, mas ainda sem o ritmo ideal por conta do período de férias mais extenso que tiveram em decorrência da Eurocopa.
A provável escalação do Manchester City aparece com: Ortega; Lewis, Ruben Dias, Akanji e Gvardiol; Kovacic, De Bruyne e Oscar Bobb; Bernardo Silva, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
No quesito retrospecto, os rivais mediram forças em 193 oportunidades, e a vantagem é do lado vermelho. O United venceu 79 vezes, enquanto o rival levou a melhor em 61 partidas, além de 53 empates no clássico.
Ficha técnica: Manchester City x Manchester United
Data e horário: sábado, 10 de agosto de 2024 11h (de Brasília)
Local: Londres (Inglaterra)
Estádio: Wembley
Transmissão: ESPN e Disney+
Motivo: Supercopa da Inglaterra – Final – Jogo único
Árbitro: Jarred Gillett
VAR: Peter Bankes