O sábado (10) é de início de temporada para o Manchester City. A equipe enfrenta o rival Manchester United desde às 11h pela Supercopa da Inglaterra, também conhecida como Community Shield.
Atuais tetracampeões da Premier League, com seis títulos nos últimos sete anos, os Citizens se mostram “discretos” na janela de transferências até agora. Apesar da contratação do brasileiro Savinho, o clube não fez valer a fama no mercado da bola e não gastou grandes quantias.
Ao contrário, o City viu peças importantes da equipe fortemente especuladas no futebol da Arábia Saudita. O craque Kevin De Bruyne e goleiro Ederson foram os principais alvos do mundo árabe, mas não devem sair por hora. O técnico Pep Guardiola admitiu “alívio” com a permanência do arqueiro. Por outro lado, a imprensa europeia afirma que o Atlético de Madrid fez uma proposta de 92 milhões de euros (aproximadamente R$ 553.5 milhões) pelo centroavante Julián Álvarez, que deve partir para a Espanha.
Em entrevista coletiva antes do clássico contra o United, o treinador dos Citizens confirmou que a equipe considera ao menos uma opção para o meio, além de outros jogadores versáteis.
“(Alguém que) possa jogar como atacante, como atacante e meia-atacante, ou um ponta que possa jogar de atacante, ou um volante que possa jogar como zagueiro central ou um zagueiro central que possa jogar na posição do Rodri. Vamos ver. Não teríamos conquistado troféus sem jogadores importantes como Erling Haaland e Rodri, gastado muito dinheiro em alternativas para eles jogarem duas partidas em 10, não é sustentável. Temos que encontrar o equilíbrio; se precisamos de alguém, temos que comprar pelo preço certo”, detalhou.
Manchester City na Premier League
Em busca do penta consecutivo, o City terá um adversário de peso na estreia do Campeonato Inglês. No próximo domingo (18), às 12h30, Guardiola e seus comandados visitam o Chelsea. Curiosamente, as equipes se enfrentaram em amistoso na semana passada, com vitória por 4×2 para os Citizens.