Mais ofensivo, Juventude supera o Corinthians pela Copa do Brasil
Equipe gaúcha contou com maior domínio da posse de bola na partida; Timão conquistou espaços para descontar no final
Equipe gaúcha contou com maior domínio da posse de bola na partida; Timão conquistou espaços para descontar no final
Embalado pela torcida no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os gaúchos marcaram com Carrillo e Danilo Boza e o Timão descontou com Gustavo Henrique.
Juventude x Corinthians
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo truncado, com poucas chances reais de gols. As melhores oportunidades na etapa foram do Juventude, que não conseguiu superar o goleiro Hugo Souza.
O arqueiro do Timão conseguiu parar Lucas Barbosa e na sequência Carrillo. Em contrapartida, o ataque do Corinthians pouco ameaçou Gabriel.
A partida chegou a ser interrompida no final do primeiro tempo e o apagão trouxe um novo ânimo para a equipe gaúcha. Nenê quase inaugurou o placar, chutando rente ao travessão alvinegro.
O Corinthians retornou do segundo tempo com modificações em seu elenco. Aos seis minutos, Yuri Alberto finalizou nas mãos do arqueiro do Juventude. O crescimento ofensivo do Timão garantiu maiores espaços em sua defesa, o que foi explorado pela equipe alviverde. Aos 21′, Luis Oyama chutou e Carrillo ficou com a sobra para inauguar o marcador.
A vantagem do Juventude causou um grande impacto na defesa do Timão. Neste contexto, Danilo Boza se beneficiou de um desvio de Rodrigo Sam para ampliar a vantagem do Juventude.
O gol de honra do Corinthians foi concretizado por Gustavo Henrique em uma cobrança de escanteio. Placar final, 2 a 1.