Home DESTAQUE Mais ofensivo, Juventude supera o Corinthians pela Copa do Brasil

Mais ofensivo, Juventude supera o Corinthians pela Copa do Brasil

Equipe gaúcha contou com maior domínio da posse de bola na partida; Timão conquistou espaços para descontar no final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Juventude garantiu a vitória sobre o Corinthians (Reprodução - Twitter - Juventude)

Embalado pela torcida no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os gaúchos marcaram com Carrillo e Danilo Boza e o Timão descontou com Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juventude x Corinthians

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo truncado, com poucas chances reais de gols. As melhores oportunidades na etapa foram do Juventude, que não conseguiu superar o goleiro Hugo Souza.

O arqueiro do Timão conseguiu parar Lucas Barbosa e na sequência Carrillo. Em contrapartida, o ataque do Corinthians pouco ameaçou Gabriel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida chegou a ser interrompida no final do primeiro tempo e o apagão trouxe um novo ânimo para a equipe gaúcha. Nenê quase inaugurou o placar, chutando rente ao travessão alvinegro.

O Corinthians retornou do segundo tempo com modificações em seu elenco. Aos seis minutos, Yuri Alberto finalizou nas mãos do arqueiro do Juventude. O crescimento ofensivo do Timão garantiu maiores espaços em sua defesa, o que foi explorado pela equipe alviverde. Aos 21′, Luis Oyama chutou e Carrillo ficou com a sobra para inauguar o marcador.

A vantagem do Juventude causou um grande impacto na defesa do Timão. Neste contexto, Danilo Boza se beneficiou de um desvio de Rodrigo Sam para ampliar a vantagem do Juventude.

PUBLICIDADE

O gol de honra do Corinthians foi concretizado por Gustavo Henrique em uma cobrança de escanteio. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective