Vanderlei Luxemburgo foi convicto ao falar sobre Endrick e Estêvão. Embora o jovem do Palmeiras esteja sendo cada vez mais protagonista, o técnico enxerga o atacante do Real Madrid à frente. Levando em conta o estilo de jogo que pode ser aprimorado no futebol europeu, o ex-comandante do time alviverde não teve dúvidas na resposta.
“Endrick ou Estêvão, quem vai ser maior no futebol mundial?”, questionou-se, no PodPorco.
“Endrick. Pela parte física, onde joga por dentro… o Estevão é bom jogador, tecnicamente é fantástico, mas ainda tem algumas coisas importantes para crescer. O Endrick é danado, cara! Aquele moleque é um negócio de doido.”, respondeu Luxa.
Na sequência, Luxemburgo deu ênfase ao primeiro gol de Endrick pelo Real Madrid. Em partida diante do Valladolid, o camisa 16 teve inteligência para superar a marcação e, com um chute terceiro, consolidou a vitória do time merengue. Bastante experiente e trabalhando ao lado de grandes craques, o técnico enxerga uma habilidade fora da curva do atacante.
“O Endrick entrou com dois minutos para terminar. Na primeira bola que ele pega, tira com a perna direita e mete a porrada. Olha o espaço que ele tinha e o posicionamento. Ele se afasta do zagueiro para receber a bola e driblar o zagueiro. Atacante que fica de costas para zagueiro não vai conseguir jogar. Ele ficou de lado para dar um tapa e ficar em condição de fazer o gol.”, elogiou.
Luxemburgo cogita Endrick como melhor do mundo
Apesar da concorrência no ataque do Real Madrid, Luxemburgo acredita que Endrick vai assumir status de goleador na Europa. Por conta disso, em um futuro próximo, a possibilidade do atacante vencer o prêmio de melhor do mundo foi cogitada.
“Acho que ele vai fazer muitos gols e pode virar um dos melhores jogadores do mundo, se não for eleito o melhor do mundo.”, projetou.