Luxemburgo surpreende ao projetar melhor lateral-direito do Brasileirão
Treinador sinalizou mudança de posição que pode resolver atual problema na seleção
Vanderlei Luxemburgo acredita que, atuando de lateral-direito, Gabriel Menino pode ganhar uma vaga na seleção brasileira. Avaliando o camisa 25 do Palmeiras como um meio-campista comum, o técnico vê margem para um desempenho extraordinário em caso de mudança de posicionamento. Porém, diante das presenças de Mayke, Marcos Rocha e Giay no elenco alviverde, o cenário em questão é improvável.
“O Gabriel Menino está perdendo espaço. Por que? O Gabriel Menino tinha que virar lateral. De lateral, ele é um jogador à nível de seleção brasileira. De meio-campo, ele nunca vai chegar na seleção brasileira. Ele pode disputar uma Copa do Mundo jogando de lateral. De meio-campo, não vai disputar uma Copa do Mundo.”, disse Luxa, em entrevista ao PodPorco.
“Ele tem força física, qualidade técnica de jogo, bate bem na bola… tem tudo para ser um lateral de seleção.”, completou.
No passado, Gabriel Menino esteve nos Jogos Olimpícos de Tóquio como reserva imediato na posição. Destacando a falta de bons jogadores na função, Luxemburgo vê margem para o atleta do Palmeiras assumir o posto de melhor no setor entre todos os nomes do Brasileirão.
“Aprende (a defender). É melhor que todos os laterais que têm. Qual o lateral-direito que temos no Brasil hoje?”, prosseguiu.
Luxemburgo aconselha transição no Palmeiras
Enxergando um enorme potencial, Luxemburgo vê Gabriel Menino sendo capaz de substituir Mayke no Palmeiras. Convicto de que o volante pode seguir crescendo como lateral-direito, o técnico prevê que, no meio-campo, não existe nenhuma possibilidade de evolução.
“O Mayke tem quantos anos? 31. Estamos falando de um moleque com 20 e poucos anos. Se botar o Gabriel Menino de lateral, e deixar ele com a intensidade de jogo, ele vai voar. De meio-campo, ele é comum.”, afirmou.