Home Futebol Luxemburgo exalta atacante histórico do Brasil: “Anormal”

Luxemburgo exalta atacante histórico do Brasil: “Anormal”

Técnico relembrou como atleta se portava dentro de campo e exibia a genialidade para resolver lances ofensivos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo no Allianz Parque (Cesar Greco -Divulgação - Palmeiras)

Luxemburgo apontou Muller como um dos melhores jogadores com quem já trabalhou durante a sua vasta trajetória no futebol. Convidado no podcast “Pod Porco” nesta quinta-feira (29), o renomado profissional destacou a genialidade do atleta, seu comandado em tempos de Palmeiras na década de 1996.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comentário feito sobre o Muller, Luxemburgo chamou atenção para o perfil diferenciado que o atacante tinha em relação aos demais, decidindo jogadas, dando a falsa impressão de que parecia fácil de fazer.

“Um dos maiores que eu já vi jogar. Anormal. Fora de série. Pensava diferente de todo mundo. O Muller fazia o time jogar. Era um negócio absurdo”, iniciou Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tanto é que o Djalminha fala, o Muller foi o melhor jogador que ele viu jogar até hoje. Ele fez uma jogada com 50 e poucos anos que viralizou em jogo beneficente, um negócio surreal”, acrescentou o ex-comandante técnico do Verdão.

Muller jogou no Palmeiras entre 1995 e 1996, mas foi justamente no rival São Paulo onde ele consolidou a carreira, acumulando três passagens pelo time do Morumbi, com diversos títulos importantes. No estado de São Paulo, ele ainda vestiu as cores do Santos e Corinthians, com trajetórias curtas. Atualmente, o ex-atacante é comentarista na TV Gazeta.

Luxemburgo exalta times de 93 e 96

No papo onde Luxemburgo exalta o atacante Muller, ele também aproveitou para fazer um comparativo entre os times históricos do Palmeiras dos anos 1990. Questionado sobre qual deles foi melhor, o treinador não teve dúvidas de apontar que a equipe de 93 teve superioridade, justamente por conta da sequência e títulos faturados.

PUBLICIDADE

Na visão de Luxemburgo, embora tenha sido vistoso, e marcado por ter o time com o ataque de 100 gols no Paulistão, sendo repleto de estrelas, o Verdão de 1996 não teve continuidade, porque a Parmalat vendeu rapidamente boa parte do grupo.

PUBLICIDADE
Better Collective