Home Futebol Luxemburgo elogia atuação histórica de meia do Palmeiras: “Nunca vi”

Luxemburgo elogia atuação histórica de meia do Palmeiras: “Nunca vi”

Treinador recordou uma partida épica no comando do Verdão na disputa da Copa Libertadores e disse que jogador foi convocado por este jogo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Luxemburgo em entrevista ao programa "The Noite" (Reprodução - YouTube)

Fortemente identificado com o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo exaltou Mazinho, durante entrevista ao “PodPorco” nesta quinta-feira (29). Ao relembrar a épica goleada do alviverde sobre o Boca Juniors, na Libertadores de 1994, Luxa disse que jamais viu um atleta se apresentar de uma maneira parecida com o que meio-campista protagonizou no 9 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No resgate da partida histórica, o treinador disse que todo o time entrou para o jogo com a “faca nos dentes”, o que rendeu elogios até mesmo do comandante técnico adversário no pós-jogo. Naquela oportunidade, Cleber, Roberto Carlos, Jean Carlo, Zinho e Evair (duas vezes), anotaram os seis tentos do time no Palestra Itália.

“Quando acabou o jogo, o Menotti chegou e disse, nunca eu vi um time jogar tanta bola, e e eu falei, ‘nem eu’. Não tem como você imaginar, antes do jogo, que aquilo vai acontecer. Nos preparamos para um grande jogo, e naquele dia, todo mundo cismou em jogar como ninguém tinha jogado antes”, iniciou Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Mazinho foi para a Copa do Mundo naquele jogo. O que o Mazinho fez eu nunca vi um meia fazer. Foi uma enormidade. Colocamos alguns jogadores na Copa do Mundo ali. Tive dois jogos marcantes na carreira, à nível de qualidade, esse, e o Santos 4×5 Flamengo”, concluiu o treinador.

Luxemburgo vê Palmeiras com “obrigação” de título

Em outro momento do bate papo, Luxemburgo foi enfático ao apontar que o Palmeiras é o franco favorito a ficar com o Brasileirão em 2024. No comentário feito, o treinador destacou a qualidade do time e comissão técnica, e ainda citou que o fato de não ter um calendário extenso, por conta das eliminações nas copas, deve ser um “trunfo” para a equipe de Abel Ferreira.

Questionado sobre o cenário de concorrência no pleito, ele descartou o Flamengo, e colocou apenas Fortaleza e Botafogo como rivais diretos do Verdão, que aparece em terceiro na tabela, com 44 pontos somados, quatro a menos em relação ao Leão do Pici.

PUBLICIDADE
Better Collective